Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: “Significa a nossa união”, diz assistente social que foi vacinada junto com três amigas durante mutirão
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

“Significa a nossa união”, diz assistente social que foi vacinada junto com três amigas durante mutirão

30/06/2021
Compartilhar

Há 11 minutos
Por Agência Amazonas

Significa a nossa união. Foto: Lucas SilvaAmizade e união fizeram com que as amigas Denise, Ana, Rafaela e Lilian fossem vacinadas juntas nesta quarta-feira (30/06), durante a campanha Vacina Amazonas promovida pelo Governo do Estado, em Manaus.

“Significa a nossa união. Apesar de temos nossos afazeres, cada um se comprometeu a vir: ‘não, espera que eu vou porque eu quero estar com você nesse dia tão especial”, disse a assistente social Denise Brilhante. O objetivo da campanha é imunizar a população contra a covid-19.

Segundo Denise, a ideia de marcar o encontro com as amigas para vacinação surgiu de uma ideia dela como uma forma de celebrar aproximadamente 14 anos de amizade. Ana Alice é dona de casa, Lilian Brilhante maquiadora e Rafaela Benaion, cozinheira. Apesar das rotinas diferentes, as quatro amigas conseguiram ajustar os compromissos para que a imunização ocorresse no mesmo dia.

“Estar vacinada hoje é uma emoção muito grande, apesar do medo da agulha que a gente tem, a gente consegue superar esse medo porque já são quase dois anos de pandemia. Tivemos entes queridos que a gente perdeu, outros amigos, tivemos vários ícones da nossa história atual que não tiveram a oportunidade e nós estamos tendo essa oportunidade. Não podíamos deixar de vir juntas”, disse a assistente social.

Apesar de o encontro ter ocorrido com sucesso, a cozinheira Rafaela Benaoion relutou para ser imunizada por medo da vacina. Convencida pelas amigas, ela entendeu a importância do gesto para a saúde dela, de amigos e familiares. Rafaela lembrou do avô que perdeu em decorrência da covid-19 e sente-se privilegiada por ser vacinada.

“Mesmo com medo, vim pra ser vacina. Eu perdi meu avô de 90 anos, quando ele estava para se vacinar. Uma semana antes ele morreu de Covid-19”, desabafou.

Vacina Amazonas 

A força-tarefa, que chega a sua segunda edição na capital com um intervalo de apenas 18 dias, terá um total de 24 horas de duração, se estendendo até as 18h desta quarta em três principais pontos de vacinação: a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques e o Sambódromo.

Veículos e pedestres

Na Arena da Amazônia e no Sambódromo, a vacinação ocorre por meio do sistema drive-thru. No Centro de Convenções Vasco Vasques, os pontos de vacinação são para pedestres. Além dos três postos 24h, a vacinação na capital segue a partir das 9h em todos os 57 postos da Prefeitura para dar seguimento à vacinação até as 17h.

Documentação 

A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Vacinação
Redação Informe Manaus 30/06/2021 30/06/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus