Há 46 minutos
Por Agência Amazonas
Cocares Emoldurados. Foto Divulgação/SetempA Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), responsável pelo Shopping do Artesanato e Economia Solidária, recebe pela segunda vez a exposição “Cocares Emoldurados”, que reúne obras e peças do artista plástico e figurinista parintinense, Alessandro Oliveira.
A exposição será aberta na quinta-feira (05/08) e permanecerá no Shopping do Artesanato e Economia Solidária por 30 dias. A mostra está reunindo além dos cocares, outros elementos que compõem os traços indígenas elaborados pelo artista que, sem o Festival de Parintins e sem o Carnaval, buscou se reinventar para atender o mercado cultural em razão da pandemia de Covid-19.
Para a titular da Setemp, Neila Azrak, a realização desse evento vai render bons resultados ao artista. “Estamos sempre à disposição e de portas abertas para receber todos os profissionais que dedicam suas vidas em fazer artes, por meio do artesanato. Temos certeza de que esse evento será um sucesso, assim como foi o primeiro”, disse.
A exposição de cocares é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, criada para auxiliar os trabalhadores da cultura, grandemente impactados em função da pandemia. A proposta é pioneira na carreira do artista.
O Shopping do Artesanato e Economia Solidária fica na Galeria+, na avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, e funciona de segunda a sábado, no horário das 10h às 17h.