O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, explicou que a determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, é de garantir a segurança dos servidores, ao mesmo tempo que atendem a milhares de famílias que precisam de amparo em um momento difícil.A Prefeitura de Manaus garantiu aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que estão atuando na entrega dos cartões “Nossa Merenda” Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para realizarem o atendimento dos pais e responsáveis por alunos com direito ao benefício de R$150 por estudante.
“Tudo está sendo feito por agendamento, para evitar aglomerações. Estamos respeitando os protocolos de segurança e disponibilizando EPIs, como viseira, luva, máscara e álcool em gel, além do distanciamento social, para atender a comunidade que precisa desse benefício e proteger os nossos servidores”, afirmou.
Mesmo com a restrição de circulação de pessoas, imposta pelo governo estadual, o artigo 23 do Decreto nº 43.403/2021 autoriza o “deslocamento de agentes públicos, profissionais de saúde e de quaisquer outros setores, cujo funcionamento seja essencial para o controle da pandemia de Covid-19, ou para o exercício de missão institucional de interesse público, por determinação de autoridade pública”.
Para evitar aglomerações, o atendimento pode ser adiantado pelo link criado pela Semed (https://bit.ly/3qtjNID), onde os responsáveis pelos alunos que ainda não receberam o cartão podem atualizar os dados cadastrais. Após o preenchimento do cadastro, uma equipe da secretaria entrará em contato com os responsáveis.
Texto – Asafe Augusto/Semed
— — —
Fotos – Eliton Santos/Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmTYTjTc
Servidores que estão entregando o cartão ‘Nossa Merenda’ recebem equipamentos de segurança Prefeitura Municipal de Manaus.