Os profissionais da SES-AM contribuirão como vacinadores, registradores, triadores e no apoio da campanha ‘Vacina Amazonas’ na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizados na avenida Constantino Nery, 5.001, no bairro Flores, Zona Centro-Oeste de Manaus. Já o ponto de vacinação do Sambódromo será composto por servidores da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).
Há 5 minutos
Por Agência Amazonas
600 profissionais da rede estadual de saúde atuarão diretamente. Foto: Rodrigo Santos/SES-AMOs servidores disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) receberam treinamento, nesta sexta-feira (11/06), para operacionalização da ação de vacinação de toda a população a partir de 40 anos na capital. Cerca de 600 profissionais da rede estadual de saúde atuarão diretamente em dois postos de vacinação por 32 horas ininterruptas, das 9h de sábado (12/06) às 17h de domingo (13/06).
“Conhecemos todos os cuidados que precisamos ter com a vacina. A temperatura do imunizante e os frascos que não podemos descartar, pois serão contabilizados. A capacitação foi muito importante para que possamos desempenhar bem o nosso papel como vacinador”, disse.
Uma das vacinadoras que participou da capacitação, no auditório da SES-AM, foi a técnica de enfermagem do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prévost, Terezinha de Jesus. Ela ressaltou a importância do treinamento para garantir a execução correta da campanha de vacinação contra a Covid-19.
O secretário de estado de saúde em exercício, Silvio Romano, agradeceu a mobilização voluntária dos profissionais de saúde para auxiliar na vacinação. Nos dois postos de vacinação, que estão sob a coordenação da SES-AM, estima-se atender aproximadamente 40 mil pessoas neste fim de semana, conforme o secretário.
600 profissionais da rede estadual de saúde atuarão diretamente. Foto: Rodrigo Santos/SES-AMA técnica falou da alegria de participar como voluntária da grande mobilização de imunização. “Estarei contribuindo com o meu próximo e mostrando a importância da imunização. Sabemos que, com a nossa ajuda voluntária, será possível vacinar um número maior de pessoas”, afirmou Terezinha.
A capacitação dos vacinadores, divididos em quatro turmas, foi realizada pela chefe da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus, Isabel Hernandes. Os profissionais da SES-AM que atuarão na triagem e no registro da população a ser vacinada também receberam orientações, nesta sexta-feira, no auditório da Prefeitura de Manaus.
“É com muita alegria que realizamos o treinamento dos profissionais e, também, percebemos a satisfação no rosto de todos os servidores da SES-AM, que se disponibilizaram a participar voluntariamente desta grande ação”, declarou o secretário.