Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Serafim repudia amadorismo do governo com empresas inabilitadas para venda de vacinas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Serafim repudia amadorismo do governo com empresas inabilitadas para venda de vacinas

03/08/2021
07 Dep. Serafim CorreI a repudia amadorismo do governo com empresas inabilitadas para venda de vacinas 640x380 1
Compartilhar

 O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) repudiou, nesta terça-feira, (3), discurso na Assembleia Legislatuva  do Amazonas (Aleam), a negociação “amadora” do Governo Federal com empresas inabilitadas  para a venda de 400 milhões de doses de vacinas, revelada pela CPI da Pandemia no Senado, quando a Covid-19  matou mais de 557 mil brasileiros.
“É de assustar que o governo brasileiro receba três pessoas para tratar da venda de 400 milhões de doses de vacinas. O reverendo Amilton Gomes de Paula, o cabo da polícia militar do interior de Minas Gerais, Paulo Dominguetti Pereira, e um beneficiário do auxílio emergencial, Cristiano Carvalho, da Davati. Essas três pessoas não têm a mínima condição de vender uma única vacina, o que dirá 400 milhões de doses”, lamentou Serafim.
O líder do PSB da Casa Legislativa também fez críticas à condução da compra de vacinas pelo ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que negociou 20 milhões de doses com uma importadora de sex shop.
“Nenhum de nós, 24 deputados, receberíamos três pessoas dizendo que tinham 400 milhões de vacinas para vender. Pior que isso foi o ex-ministro Pazuello receber aquele suposto vendedor de vacinas, que havia sido condenado à prisão. Na verdade, é importador de uma loja de sex shop, com o protocolo de intenção para vender 20 milhões de vacinas”, disse.
O deputado também afirmou que o negacionismo e o não cumprimento das medidas de proteção, como incentivo à aglomerações e ao não  uso de máscaras, por exemplo, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contribuíram para a explosão de casos de Covid-19 no país.
“São mais de 500 mil brasileiros que morreram e o Governo Federal e o Ministério da Saúde brincam com a vida de todos nós. Aí entra a questão do negacionismo. Não tratavam com Pfizer, com a AstraZeneca e não tratavam com a Coronavac. Tratavam com vigaristas, com golpistas que queriam enganar, que queriam iludir o governo brasileiro”,  lembrou o parlamentar.
Serafim ainda disse que repudia a condução na Saúde diante da pandemia “que está em mãos de pessoas absolutamente incompetentes”.
“Não estou dizendo que sejam pessoas corruptas, não é isso. Estou dizendo que  são amadores de um campo que teria que ter absoluto profissionalismo. Lamentável que o governo federal, e por tabela, isso se espalhou por estados, tenha agido com tanta ineficácia num momento em que precisava ter ciência, profissionalismo, medicina”.
O parlamentar mencionou também o envio da secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a ‘Capitã Cloroquina’, ao Amazonas, que defendeu e incentivou o uso de medicamentos sem ineficiência comprovada como a própria cloroquina.
“Ao invés disso, mandou para cá, por exemplo, e nós fomos usados como cobaias, a ‘Capitã Cloroquina’, que veio dar aula do que se deveria fazer do tratamento precoce. Isso é um absurdo. Já são mais de 15 mil mortes por Covid no Amazonas. É difícil não ter uma família em Manaus que não tenha perdido um parente ou um amigo”, concluiu.

Assessoria de Comunicação –  Deputado Serafim Corrêa (PSB/AM)
Anderson Tahan – Chefe de Comunicação – (92)99123-4147
Equipe de Jornalismo:
Luana Dávila – (92) 98106-2186
Janaína Andrade – (92) 98187-9113

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Auxílio Emergencial, Manaus, Polícia, Polícia Militar, Prisão, Serafim Corrêa, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus