Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sepror promove curso de Iniciação à Pesca Esportiva na 5ª Feira Agropecuária da Nilton Lins
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SeprorEsporteManchete

Sepror promove curso de Iniciação à Pesca Esportiva na 5ª Feira Agropecuária da Nilton Lins

14/11/2021
sepror4 1024x550 1
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) ofereceu, na manhã deste sábado (13/11), para a população amazonense, o Curso de Inicialização à Pesca Esportiva, que aconteceu no Campus da Nilton Lins, durante a 5ª Feira de Agronegócios da Universidade, com a participação de aproximadamente 20 pessoas.

O instrutor, engenheiro de Pesca da Sepror, Flávio Ruben, explicou o que é repassado no curso e que deve ser de conhecimento básico para quem deseja praticar a Pesca Esportiva e que nunca teve contato com a modalidade. Trata-se de um esporte de alto rendimento e que, por isso, necessita que o praticante tenha noção de boas práticas e de como realizar a atividade.

“O aprendizado passa por noções, quanto aos tipos de equipamento, montagem, tipos de isca (isca de superfície, de meia água e de fundo), técnicas de arremesso em pesca esportiva, boas práticas no manuseio do peixe capturado; além das questões de introdução, definição e legislação do esporte no Amazonas”, disse Fávio.

Para o aposentado Ricardo Silva, a participação no curso o fez lembrar da sua infância e, mais ainda, aprender que a pesca também é uma modalidade esportiva e que tem as suas regras, assim como colocar em prática as noções básicas aprendidas durante a manhã.

“Enquanto o rapaz ficava mostrando os equipamentos, lembrei de quando eu era menino e, agora, depois de aposentado, vou para o meu sítio colocar em prática tudo que aprendi. Não vou participar de nenhum concurso de pesca porque nunca tinha ouvido falar nisso, mas gostei muito porque nessa modalidade esportiva é importante fazer a medição do pescado, assim como usar os equipamentos adequados para cada situação”, disse o aposentado.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Herberth Lopes/Sepror

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
WhatsApp Image 2023 10 02 at 16.23.06 2
AmazonasManausMancheteSaúde

Hospital da Criança Zona Sul receberá apoio financeiro, segundo Deputado Delegado Péricles, para melhorias na Saúde.

02/10/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 3
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 2
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 1
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus