Há 9 minutos
Por Agência Amazonas
População em situação de rua estão precisando de doações. FOTOS: Lucas Silva/SecomOs acolhidos no abrigo emergencial temporário voltado à população em situação de rua estão precisando de doações de roupas, sandálias, toalhas e itens de higiene pessoal para o público masculino. Com 86 abrigados atualmente, o espaço coordenado pela Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) conta com 76 homens e 10 mulheres, e tem a capacidade para receber até 150 pessoas.
As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no portão de entrada do abrigo, na área da Concentração do Sambódromo, rua Loris Cordovil, no bairro Alvorada, zona centro-oeste. Os produtos serão recebidos por servidores da SEJUSC.
A secretária Mirtes Salles, titular da SEJUSC, destacou que os produtos são necessários devido à quantidade de homens presentes no local.
“Estamos precisando neste momento de mais doações, porém, dessa vez, de roupas masculinas. As mulheres estão bem servidas, mas a população também PODE fazer doações para esse público. Estamos pedindo para você que tem roupas e sapatos que não esteja mais usando, para fazer a doação no abrigo que fica na Concentração do Sambódromo. Temos uma estrutura grande, com nossas tendas, e os nossos servidores do administrativo estão todos os dias no local”, disse a gestora.
A secretária executiva de direitos humanos da SEJUSC, France Mendes, reforçou o pedido para que a sociedade civil faça doações ao abrigo. “Quero convidar a todos da sociedade, as OSCs [Organizações da Sociedade Civil], todas as comunidades para doarem aquelas roupinhas que não usam mais, como camisas, tênis, sandálias e bermudas. Se tiverem essas roupas, tragam para a gente que será de grande serventia. Os abrigados necessitam desse apoio”, frisou.
Parceiros –
Atualmente, o abrigo emergencial temporário conta com o apoio das OSCs Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança, Desafio Jovem, Nacer, e Movidos pelo Amor. Novas OSCs que tenham interesse em colaborar com o espaço podem entrar em contato com a Gerência de Políticas à População em Situação de Rua da SEJUSC, pelo número (92) 98470-2941.
Além das OSCs, a SEJUSC conta com todo o apoio técnico das sete secretarias executivas da pasta, além das secretarias de Estado de assistência social (SEAS), de saúde (SES-AM) e de Cultura e economia criativa, e da Secretaria Municipal de saúde (Semsa).
