Realizado todos os anos pela Seinfra, o evento deste ano contou com a apresentação de cinco palestras sobre temas como “A importância do diagnóstico hidrológico para os projetos de Infraestrutura”, ministrada pela Dra. Jussara Cury;
“Prosamim: modelo de gestão socioambiental”, ministrada pelo engenheiro florestal Otacílio Cardoso;
“Documento de Origem Florestal – DOF: o uso de madeira legalizada”, com o engenheiro Florestal Márcio Dalmo;
“Os impactos ambientais e os serviços de infraestrutura urbana: como mitigá-los desde o planejamento até a execução”, com a Dra. Andréa Walchman;
e “Diagnóstico de riscos geológicos em orlas na Amazônia: estudos de caso”, com o geólogo Antônio Gilmar Honorato.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), por meio de sua Assessoria Ambiental, realizou na sexta-feira (11/06), no auditório da secretaria, um ciclo de palestras abordando temas alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de junho.
A Dra. Janete Bouez Abrahim, Secretaria Executiva de Infraestrutura, que comandou a abertura e o encerramento dos trabalhos, destacou que este tipo de evento “só engrandece e aumenta ainda mais os conhecimentos dos servidores da secretaria, trazendo novas ferramentas de trabalho para ajudar na execução das tarefas de cada um na Seinfra”.
Em todas as apresentações a participação dos servidores da Seinfra foi maciça, demonstrando o interesse pelo tema, inclusive quando de situações que são mais próximas do dia a dia, por exemplo, dos fiscais de obra, que colheram subsídios para facilitar o trabalho de fiscalização das obras de responsabilidade da Seinfra.
A Assessoria Ambiental, Daniele Lopes, comemorou o sucesso do evento e destacou que a participação dos servidores da Seinfra demonstra o interesse em aprender mais; e em buscar o aprimoramento para melhorar e aumentar a produtividade, em cada setor da secretaria.
Para ela, todos devem ter pleno conhecimento da legislação referente ao meio ambiente, principalmente aquelas ligadas à construção, à construção de estradas, que é a atividade-fim da Seinfra.
———
Por Agência Amazonas