Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sedecti promove rodada de negócios inovadores com startups amazonenses
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTITecnologia

Sedecti promove rodada de negócios inovadores com startups amazonenses

16/09/2021
Rodada negocios Mov 002 300x225 1
Compartilhar

Com o intuito de conectar empresas inovadoras, que trabalham com produtos da sociobiodiversidade e que geram impactos positivos para a sociedade amazonense, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou, na terça-feira (14/09), em parceria com a MOV Investimentos, uma rodada de negócios voltada para startups locais.

O encontro aconteceu no auditório da Sedecti, localizada na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, e reuniu startups de vários segmentos. A ideia foi conectar os empreendedores à empresa MOV Investimentos, que está em busca de negócios inovadores para seu novo fundo de investimento.

Rodada negocios Mov 002 300x225 1

O chefe do Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Sedecti, Leonardo Rodrigo da Silva, falou sobre a importância que o encontro teve para o ambiente de negócios do Estado.

“O evento vem para colaborar no levantamento de informações relevantes dessas startups e negócios da bioeconomia amazônica, de modo a auxiliar na tomada de decisão para implementar políticas públicas que possam desenvolver sustentavelmente a economia do Estado, além de fortalecer o ecossistema de inovação local”, destacou Silva.

Na avaliação do representante da MOV Investimentos, Daniel Serra, além de conectar empreendedores e investidores, a iniciativa vai promover a bioeconomia local.

“O encontro organizado pela Sedecti com as empresas inovadoras do Amazonas foi excelente. Esse tipo de evento conecta empreendedores e investidores, interessados em promover a bioeconomia e fazer negócios com geração de impacto socioambiental positivo no Estado”, enfatizou Daniel que é sócio associado da MOV.

Residuum

 

Um dos participantes da rodada de negócios foi Maurílio Corrêa, CEO da Residuum que é uma startup Cleantech de gerenciamento e destinação de resíduos sólidos, focada em logística reversa e cidades inteligentes.

“Gostaria de agradecer à Sedecti pelo convite para participar da rodada de negócios com o representante do fundo de investimento. Esse tipo de iniciativa é muito importante porque vem fomentar novos negócios, novas conexões e novas possibilidades, além de nos ajudar bastante porque, para nós que trabalhamos na área de Tecnologia e Inovação, esse tipo de conexão que a Sedecti vem realizando é de extrema relevância. Por isso, gostaria de agradecer por todo o apoio que a Secretaria tem nos dado”, declarou o empreendedor.

Fortalecimento de CT&I no Amazonas

 

A iniciativa da Sedecti em articular o ambiente de negócios inovadores está contemplada no Plano Plurianual (PPA 2020-2023) do Governo do Estado do Amazonas, e ligada à ação 2694 do Plano que define sobre o “Fortalecimento do Sistema Estadual de CT&I”, além da ação 2757 que trata sobre o “Fortalecimento do Ecossistema de Bioeconomia no Estado do Amazonas”.

Para Mariana Cohen, assessora do Departamento de Bioeconomia e Ações Estratégicas da Secti, o contato feito pela MOV Investimentos com o Governo do Amazonas, por meio da Sedecti, foi de grande relevância para a movimentação do mercado inovador local.

“A MOV entrou em contato com a gente e solicitou nossa ajuda para conhecer as empresas da região. Nosso papel como Sedecti foi de fazer essa articulação entre as empresas, porque acreditamos que essa iniciativa vai gerar benefícios para o mercado inovador do nosso Estado. O próximo passo agora será com a seleção das startups que a MOV irá fazer, a partir da apresentação que elas realizaram para os investidores”, destacou Mariana.

Além da Residuum, também participaram da rodada de negócios, as startups: Descarte Correto, Terramazônia, Fish Maria, Oiram, Amazon Doces, Pharmakos D’Amazônia e Warabu.

Assessoria de Comunicação


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI, Urucará
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEDECTI DialogosBioeconomia BrunoLeao 1 1 300x200 1
SEPLANCTI

Novas etapas dos Diálogos de Bioeconomia ocorrem em Parintins, Nhamundá e Barreirinha

05/06/2025
SEDECTI ReuniaodoNiffam JeibiMedeiros CisneaMenezes ViniciusBraga 1 300x200 1
SEPLANCTI

Colegiado do Niffam debate novas ações na fronteira em sua 33ª Reunião Ordinária

03/06/2025
IMG 8386 2 240x300 1
SEPLANCTI

Projeto de criação de geoparque no Amazonas é debatido durante a 141ª reunião da Câmara Setorial do Turismo

02/06/2025
Sedecti Workshop LucilaRodrigues 01 300x200 1
SEPLANCTI

Sedecti promove workshop Investe Mais Estados com apoio da Apex Brasil e BID

30/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 30 at 124855 300x225 1
SEPLANCTI

Sedecti realiza etapas dos Diálogos da Bioeconomia em Nova Olinda do Norte e Autazes

30/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 29 at 103216 1 225x300 1
SEPLANCTI

Moradores de Carauari, Silves e São Sebastião do Uatumã participam dos Diálogos sobre Bioeconomia

29/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus