Coordenada pelo Departamento de proteção social básica (DPSB), Gerência de serviços socioassistenciais e Ações Intersetoriais (GSSAI) e Coordenação do Projeto de Fortalecimento à REDE de proteção social básica na cidade de Manaus, a capacitação tem como tema “O Referenciamento dos serviços socioassistenciais da proteção social básica segundo a Resolução CNAS nº 109 de 11 de novembro de 2009”.
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da assistência social (SEAS), realiza, a partir desta terça-feira (25/05), uma capacitação de nivelamento para os colaboradores dos Centros de Convivência da Família e do Idoso. A atividade acontece até a quinta-feira (27/05), na Sala Multiuso da secretaria.
A programação foi dividida em duas partes, com a exposição do tema e atividades de revisão em três grupos que trabalham os eixos do serviço: convivência social, direito de ser e participação social.
“Trouxemos este tema porque o objetivo do projeto REDE de Proteção é fortalecer a oferta dos serviços de proteção social básica por meio dos Centros de Convivência Estaduais em Manaus, promovendo a integração dos serviços e da REDE socioassistencial e intersetorial, além de ampliar o acesso da população a esses serviços, como estabelecido na Resolução n°109, de 11 de novembro de 2009 e Política Nacional de assistência social”, explicou a gerente do GSSAI, a assistente social Edimara Andrade.
———
Por Agência Amazonas
