Os cursos deverão ser realizados pelo Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com quem a secretaria estuda uma parceria. Entre as opções de cursos que devem ser ofertados está o de costura. A estratégia é uma forma de amenizar os efeitos da pandemia causada pela Covid-19 no município.
Há 13 horas
Por Agência Amazonas
Os cursos deverão ser realizados pelo Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) – FOTO: Miguel Almeida/SeasVisando a geração de renda, a Secretaria de Estado da assistência social (SEAS) está articulando a realização de cursos de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza em Maraã (a 634 quilômetros de Manaus). O assunto foi discutido nesta segunda-feira (26/04), durante reunião entre a titular da SEAS, Alessandra Campêlo, e o prefeito do município, Edir Castelo Branco.
“Estamos trabalhando juntos no projeto de construção do CRAS e vamos trabalhar em conjunto com o Cetam, na implantação de cursos de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade. A SEAS está de portas abertas para os gestores municipais e ideias que contribuam para o desenvolvimento do nosso estado”, disse a secretária Alessandra.
Durante a reunião, também foram discutidas demandas do município, como a construção do centro de referência de assistência social (CRAS) em Maraã.