Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Seap promove segunda ação de emissão de RG de 2021 para internos da UPP
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Seap promove segunda ação de emissão de RG de 2021 para internos da UPP

19/08/2021
Compartilhar

Há 31 minutos
Por Agência Amazonas

Assegurar os direitos civis da Pessoa Privada de Liberdade (PPL) é um dos principais objetivos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Por entender a importância da regulamentação dos documentos pessoais da massa carcerária nesse processo, a secretaria realiza anualmente ações de emissão do documento de Registro Geral (RG) nas unidades prisionais do Amazonas.

Nesta quinta-feira (19/08), a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no ramal Bela Vista, zona leste de Manaus, recebeu a segunda ação de emissão da carteira de identidade.

Coordenados pelo Departamento de Reintegração Social e capacitação (Deresc), a parceria entre a cogestora que gere a UPP, a RH Multi, e o Instituto Anderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), rendeu hoje a emissão de 19 cédulas de identidade, entre primeira e segunda vias.

Em conformidade com os documentos, os apenados poderão estar participando de atividades regulares, programas e projetos de ressocialização, bem como exercendo seus direitos como cidadãos.

“Toda ação que realizamos nas unidades requer a identificação oficial dos reeducandos. É um passo importante para eles obterem oportunidades de capacitação, estudo e trabalho enquanto cumprem suas penas”, explicou a chefe do Deresc, Keyla Prado.

Cronograma

 A próxima ação na UPP está prevista para o mês de novembro. Ainda no início de setembro, internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) estarão emitindo a documentação.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Sedurb: Ações em Habitação e Saneamento na Feira Afeam

12/09/2025
Geral

Delegacia Virtual da Mulher: Avanços e Atendimentos Importantes

12/09/2025
Geral

Sejusc: Programas de Crédito para Envelhecentes

12/09/2025
Geral

Nada Temerei: Encontre Coragem em Deus Agora

12/09/2025
Geral

Detran-AM: Curso Híbrido de Agente de Trânsito Certifica 44

11/09/2025
Geral

Cidadania: Amazonas e São Paulo oferecem teste de DNA gratuito

11/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus