Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Seap inicia Curso de Escova e Penteados para o público LGBTQIA+ dos CDPMs 1 e 2
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Seap

Seap inicia Curso de Escova e Penteados para o público LGBTQIA+ dos CDPMs 1 e 2

06/07/2021
Foto Divulgacao Seap 2 1024x576 1
Compartilhar

Com um olhar mais atento às necessidades do público LGBTQIA+ encarcerado, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou nesta segunda-feira (05/07) um novo curso profissionalizante com os internos do grupo custodiados nos Centros de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPM 1 e 2). Desta vez, o grupo será capacitado na atividade de “Escova e Penteados” para iniciantes, numa parceria com a cogestora New Life Gestão Prisional.

A profissionalização terá duração de duas semanas, com aulas nos períodos da manhã e tarde e um total de 80 horas de aprendizado teórico e prático.

Conhecimentos sobre atendimento ao público, higienização do local de trabalho, lavagem e secagem correta dos cabelos, escova com modelagem ou liso, penteados diversos e coques com tranças serão repassados pela instrutora Karla Nogueira.

A chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) e representante do Grupo Específico do Sistema Prisional do Amazonas, Keyla Prado, ressalta que a motivação da Seap para oferecer cursos como esse é o reconhecimento de que a população LGBTQIA+ tem aptidão para desenvolver tais atividades.

“A população LGBT é um grupo grande dentro das unidades prisionais e nós percebemos que tanto eles têm aptidão para as atividades de beleza, quanto também têm interesse na área. Isso vai ajudá-los bastante lá fora porque eles poderão empreender. E em breve nós iremos oferecer outras oportunidades com o mesmo objetivo de prepará-los para a independência financeira”, disse Prado.

Pandora, interna do CDPM 2, está mais uma vez aproveitamento a oportunidade de aprendizado profissional e de remição de pena. “Eu agradeço por estar participando mais essa vez e de uma profissionalização e, com a professora Karla que é uma pessoa muito especial para nós. Esse curso veio em boa hora para nos habilitarmos ainda mais como profissionais e regressarmos à sociedade de maneira digna”, comemora a interna.

Oportunidade

Só neste ano, a população LGBTQIA+ encarcerada já recebeu atendimentos médicos e psicológicos específicos para ela, bem como cursos de capacitação de seu interesse, como Maquiagem e Confecção de Biojoias, encerrados recentemente.

———

Por Agência Amazonas
Foto: Divulgação/Seap

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Seap 03 cursoprofissionalizante.jfif 1024x681 1
DestaqueSeap

Reeducandos do CDPM I e II recebem certificação de curso de qualificação profissional

10/08/2022
Seap Dia do Orgulho LGBQIA 2 1024x768 1
Seap

Seap realiza atividades alusivas ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ em unidades prisionais do Estado

28/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 24 at 15.27.41 1024x682 1
Seap

Em busca de novas oportunidades, reeducandos do Ipat concluem cursos de capacitação

24/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 22 at 14.59.15 1024x682 1
Seap

Reeducandos do sistema prisional do Amazonas são premiados em concurso nacional de redação

22/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 21 at 12.31.49 1 1024x768 1
Seap

Visando promover qualificação, Seap oferta cursos de eletricista e barbeiro a reeducandos do Ipat

21/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 15 at 11.05.09
DestaqueSeap

Reeducandos do Ipat realizam curso de artesanato de materiais sustentáveis

15/06/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus