Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Seap certifica internos em curso de Pintura Predial e entrega obras de revitalização da Unidade Prisional de Itacoatiara
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Seap certifica internos em curso de Pintura Predial e entrega obras de revitalização da Unidade Prisional de Itacoatiara

04/11/2021
Seap 03 1 1024x768 1
Compartilhar

Há 10 minutos
Por Agência Amazonas

Penitenciária foi reformada por reeducandos do programa Trabalhando a Liberdade

FOTOS: Divulgação/SeapNesta quinta-feira (04/11), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a certificação de internos no curso de Pintura Predial e entregou as obras de revitalização da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) (distante 176 quilômetros de Manaus). As ações foram promovidas em parceria com a empresa terceirizada Reviver Administração Prisional Privada.

Estiveram presentes no evento, o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida; o secretário-executivo adjunto, coronel André Luiz Barros Gioia; o coordenador do Sistema Penitenciário (Cosipe), major Renan Carvalho; o diretor de ressocialização, Lucas Maceda; o deputado estadual, cabo Alcimar Maciel Pereira, entre outros convidados.

Durante os dois últimos meses, 17 internos do programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade estiveram atuando na ampliação da lixeira, construção da horta, sala de jogos e biblioteca e na adequação de celas da UPI. Em agosto, os reeducandos finalizaram a construção de dois vestiários (feminino e masculino), um depósito, um almoxarifado e dois alojamentos.

Segundo o diretor da UPI, Antônio Cordeiro, os novos espaços irão contribuir para o funcionamento de serviços realizados no local. A ampliação da lixeira possibilitará o descarte correto do lixo; a horta prevê a ocupação de dois reeducandos, que farão uso da colheita no preparo das refeições de internos e colaboradores; a sala de jogos funcionará como uma alternativa de entretenimento para os agentes de segurança penitenciária durante o horário de descanso, enquanto a biblioteca facilitará o acesso a livros e projetos de remição de pena pela leitura aos privados de liberdade. Estima-se ainda que com a adequação de celas haja um aumento no número de vagas de detentos.

Para o secretário da Seap, a revitalização da UPI é um marco no sistema prisional. “Esta unidade carecia há muitos anos de reparos internos em sua estrutura. Agora, pudemos entregar ambientes totalmente reformulados e aptos, o que aumenta a segurança e capacidade da unidade, bem como a realização de atividades desenvolvidas com os internos. Tudo com a mão de obra dos reeducandos”, comentou Almeida.

Nova parceria – Durante o evento foi anunciado ainda o início das tratativas da parceria com a Prefeitura de Itacoatiara para o uso da mão de obra carcerária na manutenção de prédios e espaços públicos, iniciativa que promete reduzir custos para o Estado e estimular a ressocialização dos apenados.

Curso de Pintura Predial – Durante a reinauguração da UPI, 15 internos receberam o certificado do curso de Pintura Predial, de carga horária de 120 horas, ofertado em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Tecnológica, Itacoatiara, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus