Na manhã dessa quinta-feira (29/4), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) sediou a audiência pública, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), para tratar sobre ações para reduzir o impacto da enchente em 2021 na capital.
A mesa de trabalho do evento foi presidida pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT), que preside a Comissão de Serviços e Obras Públicas da CMM.Em seu pronunciamento, o parlamentar propôs que a verba, já aprovada pela Câmara, destinada a compra de vacinas contra covid-19, seja remanejada pelo poder executivo, para a prevenção e ações que reduzam o impacto das enchentes deste ano.
De a cordo com Sassá, como até agora o município não conseguiu comprar as doses do imunizante, então, por isso, os recursos podem ser destinados para uma ação emergencial de ajuda as vítimas da cheia deste ano.
De acordo com a prefeitura, a cheia deste ano deve ser uma das mais severas dos últimos tempos, e deverá impactar, diretamente, cerca de 15 bairros, prejudicando cinco mil famílias da capital.
———
Texto: Ketlen Gomes – Assessoria do Vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM