Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Saeb 2021: escolas estaduais da zona centro-sul mobilizam pais e estudantes para aplicação da prova
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Saeb 2021: escolas estaduais da zona centro-sul mobilizam pais e estudantes para aplicação da prova

28/10/2021
Compartilhar

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMEscolas estaduais da zona centro-sul de Manaus realizaram, na quarta-feira (27/10), uma mobilização entre pais e alunos visando a aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O exame nacional permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizar um diagnóstico da Educação brasileira.
Há 37 minutos
Por Agência Amazonas

Avaliação acontece de 16 de novembro a 10 de dezembro

A movimentação promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Coordenadoria Distrital de Educação 3 (CDE 3), teve como objetivo, também, discutir, exercitar e alinhar as estratégias que serão utilizadas nas escolas para garantir a participação em massa no Saeb.

A avaliação acontece entre os dias 16 de novembro e 10 de dezembro, em todo o Amazonas, com estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental (escolas selecionadas) e dos 5º e 9º anos e 3ª série do Ensino Médio (todas as unidades escolares).

A coordenadora pedagógica Patrícia Moraes, que também é mãe de um dos alunos matriculados na unidade escolar, revela a satisfação em acompanhar a rotina do filho na sala de aula. “Para mim, é muito importante ter acesso aos métodos de ensino que a escola utiliza para os alunos finalistas, pois sabemos que a avaliação é apenas a primeira de muitas que os nossos filhos irão realizar”, afirmou.

Na Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, voltada a estudantes do Ensino Médio, o encontro reuniu pais e responsáveis que conheceram os processos acerca do sistema de avaliação.

Batalha do conhecimento – A Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Leonor Santiago Mourão investiu em uma gincana de perguntas e respostas para fixar os assuntos que devem constar no Saeb. Na unidade, somente os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental devem realizar a avaliação. A escola promoveu ainda reunião com pais e responsáveis.

Já a estudante Ana Carolina Campos, de 18 anos, afirma estar ansiosa para testar seus conhecimentos. “O Saeb se torna muito importante para a escola e os alunos, por conta do conhecimento que a gente adquire no decorrer desses anos em que a gente está na escola. Logo, a prova se torna uma avaliação intelectual que vai impactar na nossa vida dentro e fora da sala de aula”, salientou a aluna.

“Hoje, nós montamos uma força-tarefa para sensibilizar pais e alunos quanto a importância do Saeb. Eles estão cientes da relevância da prova e, por isso, planejamos essa gincana do conhecimento para que os estudantes tenham acesso ao jogo de perguntas e respostas, envolvendo questões que serão avaliadas no exame. Promovemos ainda essa reunião com os pais para que eles conheçam o ambiente onde os filhos estão inseridos”, disse a gestora Marlene Santos de Andrade.

“Eu vejo que um dos pontos mais importantes do Saeb é examinar os nossos conhecimentos. No 9º ano, temos a oportunidade de ir para outras escolas, fundações e institutos, por isso, vejo que é fundamental avaliar nosso desempenho”, enfatizou a estudante Maria Clara.

Uma das atividades promovidas pela unidade escolar foi a gincana de conhecimentos gerais. A aluna Alice Batalha revelou como aconteceu a manhã de atividades. “Fomos divididos em três equipes e participamos de um quiz de perguntas e respostas. Eu vejo essa como uma ótima iniciativa que nos auxilia a aprender mais sobre o conteúdo que vai ser exigido na prova”, finalizou a estudante.

Dinâmica – Na EETI Santa Terezinha, apenas os estudantes do 5º ano serão avaliados. “Aqui [na escola] nós estamos realizando atividades lúdicas para envolver os nossos alunos nos questionamentos sobre os assuntos presentes no Saeb”, contou a gestora Simone Costa.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Básica, Manaus
Redação Informe Manaus 28/10/2021 28/10/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus