O vereador Rosinaldo Bual (PMN) e os demais parlamentares da bancada do Partido da Mobilização Nacional (PMN) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) – Kennedy Marques e Eduardo Alfaia – se reuniram com os diretores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para tratar sobre a necessidade de redução da frota de ônibus em circulação, durante a vigência da situação de emergência decretada na cidade de Manaus, em decorrência da pandemia da covid-19.
Durante a reunião, os vereadores protocolaram um pedido de aumento na quantidade de ônibus em circulação na cidade, priorizando diminuir as aglomerações e facilitando o transporte para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais de Manaus.
“Diariamente, ouvimos denúncias de usuários insatisfeitos com o sistema de transporte coletivo da cidade. A população relata que a diminuição da frota de ônibus está gerando aglomeração nos terminais e aumentando o tempo de espera nas paradas e terminais, favorecendo o contágio do vírus e dificultando a chegada de profissionais da saúde e familiares de pacientes internados com covid-19 aos hospitais de Manaus”, destaca Rosinaldo Bual.
Segundo o vereador, há também muitos relatos de dificuldade na locomoção de profissionais da saúde e familiares de pacientes internados com covid-19.
Ao a reunião com os dirigentes do IMMU, os vereadores do PMN iniciaram fiscalizações nos terminais de ônibus e nas empresas responsáveis pelo transporte público de Manaus, para verificar o fluxo de pessoas e condições matérias dos coletivos.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador Rosinaldo Bual
O post Rosinaldo Bual e bancada do PMN pede que frota de ônibus em circulação seja ampliada apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.