Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Roberto Cidade sugere tratamento fisioterapêutico de mulheres mastectomizadas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Roberto Cidade sugere tratamento fisioterapêutico de mulheres mastectomizadas

27/04/2021
Compartilhar

O Projeto de Lei (PL) apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), autoriza o Governo do Estado a celebração de parcerias para assegurar e ampliar o atendimento às mulheres mastectomizadas no acompanhamento fisioterapêutico durante o período pré e pós-operatório.

De acordo com o autor da propositura, o câncer de mama é uma doença complexa, que pode se apresentar de múltiplas formas clínicas e morfológicas, podendo atingir mulheres de qualquer faixa etária.

“Com parcerias e convênios com instituições e prefeituras, o Estado, poderá garantir que as pacientes em tratamento de câncer de mama sejam submetidas às sessões de fisioterapia desde o início do tratamento até o pós-operatório, fator que vai colaborar para a qualidade de vida destas amazonenses”, disse.

Na justificativa, o parlamentar destaca ainda dados apresentados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), que estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66 mil 280 novos casos de câncer de mama, com um risco de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Roberto Cidade acrescenta que a fisioterapia para pacientes em tratamento de câncer de mama, vai ajudar na recuperação e na prevenção de complicações da doença, podendo ser usada nas diferentes etapas do tratamento de câncer.

“Segundo dados da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), de janeiro a setembro de 2020, o setor de terapia da fundação atendeu 1.217 pacientes, que totalizaram 8.263 procedimentos. Número expressivo e que mostra a necessidade da presente propositura, a qual visa ampliar a rede de atendimento a estes pacientes”, defendeu.

Segundo o Art. 2º do Projeto de Lei, a fisioterapia será realizada conforme o quadro clínico de cada paciente, cabendo ao Profissional da Fisioterapia definir que técnica terapêutica será aplicada e o número de sessões a serem ministradas.

A propositura indica ainda que o Poder Executivo poderá estabelecer parceria junto às Prefeituras do interior, visando capacitar profissionais da fisioterapia locais, no tratamento de pacientes mastectomizadas.

———

Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Moara Cabral (92) 99242-8724
Thiago Botelho (92) 98189-4400
Foto: Evandro Seixas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Estado do Amazonas, Roberto Cidade
Redação Informe Manaus 27/04/2021 27/04/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus