Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Reeducandos do Ipat trabalham na construção da primeira horta da unidade
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Reeducandos do Ipat trabalham na construção da primeira horta da unidade

03/03/2021
Compartilhar

As obras estão em andamento desde o início de janeiro. Ao todo, cinco internos que estão inseridos no programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” atuam no local. Eles passaram por uma seleção criteriosa e obtiveram seus conhecimentos na área, por meio de curso de jardinagem, oferecido pela unidade em parceria com a cogestora RH Multi. Ao finalizar os serviços, os custodiados se dedicarão ao plantio, cultivo, obras de aragem, compostagem e manutenção da horta.
Há 34 minutos
Por Agência Amazonas

trabalhos para a construção do NOVO espaço. Foto: Divulgação/SeapO Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado na BR-174 (Manaus – Boa Vista), Km 8, contará com a sua primeira horta. Os trabalhos para a construção do NOVO espaço estão sendo executados por meio da mão de obra carcerária; e o objetivo é tornar a alimentação dos internos e servidores mais saudável, com a colheita de produtos frescos e cultivados dentro do próprio sistema.

Ainda em fase de desenvolvimento, o espaço já possui mudas de laranja, pepino, tomate e alface.

Quando concluída, a horta contará com o cultivo de legumes, verduras, frutas e até plantas para jardinagem. Todos os recursos futuramente colhidos servirão para abastecer a cozinha do Ipat e, também, para contribuir na alimentação das demais unidades do sistema. A previsão é de que a nova horta esteja totalmente concluída até o final deste mês.

“Nós começamos a construção da horta com o objetivo de sanar o consumo interno de legumes, verduras e frutas, e agora estamos também visando tornar a alimentação aqui da unidade mais saudável, além de buscar a nossa autossuficiência alimentícia”, afirmou Pinho.

De acordo com o diretor do Ipat, Márcio Pinho, a criação do local vai ao encontro da proposta de promover a autossuficiência da unidade. Ele também cita que a ideia principal da criação do NOVO espaço está em tornar a alimentação do sistema mais saudável.

O interno Carlos (nome fictício) classifica a criação da horta como um grande avanço para o sistema prisional e para os apenados. “Participar aqui da construção dessa horta é muito importante para mim, porque além de poder colocar em prática o que aprendi no curso, posso contribuir para uma melhoria na alimentação de todos, isso é um grande avanço pra gente”, disse.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Atletismo amazonense brilha no Sul-Americano Master

17/11/2025
Geral

FUnATI: 18 anos de inovação e cuidado ao idoso

17/11/2025
Geral

Estado de atenção em Manaus por chuvas intensas

17/11/2025
Geral

Caravana Natalina – David Almeida na Ponta Negra

16/11/2025
Geral

Caravana natalina em Manaus promove união e alegria

16/11/2025
Geral

Asfaltamento rural Manaus: Vantagens e melhorias para a zona rural

16/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus