O vereador Raiff Matos (DC) fiscalizou nesta terça-feira (19/1), o atendimento dos pacientes com Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Coroado e na Nilton Lins, sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus. Nos locais, o vereador observou a adoção de um protocolo adequado para minimizar o risco de contaminações, com tenda de triagem, adoção de distanciamento entre os usuários das unidades, além de estoque de EPIs para os profissionais e medicamentos para os pacientes com diagnóstico clínico da doença em estágio inicial.
Raiff conversou com as diretoras das unidades médicas municipais, além da população que buscava atendimento e constatou que o trabalho vem sendo realizado da melhor forma possível diante do aumento da demanda no início deste ano.
“As unidades estão abastecidas de material e medicamentos, além de oxigênio para o atendimento preventivo nas salas rosa. O que falta são mais profissionais diante do aumento da demanda dos pacientes com covid-19”, afirmou.
O vereador disse que a Prefeitura de Manaus está buscando ampliar a disponibilidade de novos profissionais para fazer frente à demanda e que irá continuar fiscalizando para verificar posteriormente essa questão.
“Estamos acompanhando de perto todo o trabalho para que as nossas UBSs não fiquem desabastecidas”, afirmou.
Texto: Fred Novaes – Assessoria de Comunicação
O post Raiff Matos cobra aumento do número de profissionais nas unidades básicas de saúde apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.