Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Professores comemoram reajuste salarial anunciado pela Prefeitura de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Professores comemoram reajuste salarial anunciado pela Prefeitura de Manaus

06/10/2021
Compartilhar

 O prefeito David Almeida e o secretário Pauderney Avelino anunciaram na terça-feira, 6/10, o reajuste de 10,94% do salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o rateio da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de 2021. A notícia foi muito comemorada pelos educadores da rede municipal, que há tempos esperavam por esse reconhecimento.
 

 
Mais de duas mil pessoas, entre professores, gestores, administrativos, gerentes e diretores de setores participaram do evento no auditório do Studio 5, no Distrito Industrial, zona Sul.
 
Para William Alencar, professor de língua portuguesa, da escola municipal Francisca Pereira, a notícia encerra um ciclo de muita expectativa entre os educadores do município.
 
“Depois de vários anos e administrações que passaram, vamos receber algo que é nosso por direito, mas que até então não nos tinham dado, que é o rateio da sobra do Fundeb. Muito obrigado pela atitude do prefeito David Almeida e do secretário Pauderney Avelino”, disse.
 
De acordo com a professora de educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Olavo Bilac, Sandra Martins, o aumento da data-base é importante, tendo em vista a crise econômica por que as famílias brasileiras passam devido à pandemia.
 
“Com certeza esse anúncio dado pelo prefeito e pelo secretário vem atender as nossas ansiedades de forma geral, ou seja, não só para o professor, mas sim para todos os servidores da Semed, tendo em vista que ainda passamos por um momento muito difícil. Por conta da pandemia, o poder de compra do brasileiro diminuiu, a inflação subiu e, consequentemente, o custo de vida aumentou”, disse a educadora, que também destacou que esse reajuste representa a valorização dos profissionais da educação.
Carlas Freitas, professora do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Ulisses Guimarães, mencionou entusiasmada como recebeu as notícias sobre a data-base e do pagamento do Fundeb.
“Com certeza traz uma motivação a mais para todos os servidores da rede, em especial aos professores, que tanto esperavam essa notícia sobre o Fundeb. Agora estamos sendo valorizados”, completou.
“Estou muito feliz pela coragem do prefeito David Almeida e do secretário Pauderney Avelino de nos agraciar com o Fundeb, por aumentar nossa data-base. E, para nós professores, que trabalhamos de forma incansável, que buscamos diariamente dar o nosso melhor para os alunos, essas garantias vêm coroar o nosso trabalho. Só tenho a agradecer e dizer meus parabéns pelo trabalho que estão fazendo no município e na Semed. Muito obrigada mesmo”, pontuou.
 
— — —
 
Fotos – Ruan Souza/Semcom
Texto –  Emerson Santos/Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/p/2mxMeU4
 
Professores comemoram reajuste salarial anunciado pela Prefeitura de Manaus Prefeitura Municipal de Manaus.
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Educação Básica, Educação Infantil, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Redação Informe Manaus 06/10/2021 06/10/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus