A vereadora Professora Jacqueline (Podemos), reforçou as solicitações de melhorias para a saúde dos professores da rede municipal de ensino. Durante a sessão plenária desta segunda-feira (19/4), a vereadora reivindicou o direito de prioridade de vacinação aos professores e solicitou a sensibilidade do prefeito de Manaus, David Almeida, para inclusão de profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação.
De acordo com Jacqueline, mais um ano sem aula presencial pode gerar uma perda intelectual muito grande para educação no município. “O ensino infantil em aulas remotas por exemplo, sofre um prejuízo pedagógico irreparável, porque ensinar a ler e escrever requer um contato direto, sem interferências. Especialmente nos casos de alunos e professores da zona rural que não tem internet de qualidade e às vezes nem energia. Perdemos mais de 200 professores municipais, isso não pode acontecer de novo. Sem vacinação não tem como o professor voltar para a sala de aula”, argumentou.
Ainda no setor da saúde, Jacqueline citou problemas de muitos professores quanto à cobrança do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) em duplicidade para servidores com duas matrículas. “Pedi uma audiência pública para tratar sobre os assuntos referente à Manausmed e vícios jurídicos ainda praticados. Em relação a professores com duas cadeiras é injusto que seja descontado do servidor, duas vezes pelo mesmo serviço”, reclamou.
Em pronunciamento, a vereadora citou a pauta da reunião extraordinária com o secretário Municipal de Administração, Planejamento e Gestão Ebenézer Bezerra, o subsecretário da Semad, César Marques na última sexta-feira (16), sobre as melhorias para o serviço do plano de saúde.
Entre os demais assuntos abordados pela parlamentar, estão os casos de reclamações de usuários quanto ao sistema de agendamento de exames “Reforcei minha indicação enviada no dia 26 de janeiro deste ano que solicita a adaptação do serviço em formato on-line via WhatsApp, assim como a falta de especialidades médicas como pneumologista e neurologista”, acrescentou.
———
Texto: Assessoria de Comunicação da vereadora
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM