Militante na defesa e proteção das mulheres desde de seu primeiro mandato (2013 – 2016), a vereadora Professora Jacqueline (Pode) assume a presidência da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (COMNPDM), 18ª comissão técnica da Câmara Municipal de Manaus para o biênio 2021-2022.Professora Jacqueline possui uma vasta produção parlamentar sobre o assunto. Por exemplo, a lei 395 de 30 de Setembro de 2014 , que garante prioridade de vagas para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em escolas públicas de ensino fundamental, creches públicas e conveniadas ao município de Manaus.
Professora Jacqueline assumiu também a vice-presidência da quarta Comissão de Educação (COMED) e mantém o compromisso firmado com as categorias de profissionais da educação e professores, assim como na articulação para convocações de chamadas de professores do Cadastro de Reserva do Concurso Público Edital 001/2017 Professor Nível Superior.
Para Jacqueline, a defesa dos direitos das mulheres muitas vezes reflete em providências para toda a família. “A educação é a minha principal bandeira de atuação, uma vez que, a realidade do aluno no convívio familiar em relação à educação escolar, devem estar diretamente ligados e atualizados no contexto da política pública legislativa”, comenta.
Ainda sobre as Comissões técnicas, a vereadora também é membro da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJR); 05ª Comissão de Agricultura e Política Rural (COMAGRI) e 10ª Comissão Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (COMTICDETRE).
Texto: Renata Paula – assessoria de comunicação da vereadora
Foto: Robervaldo Rocha/ Dircom CMM