Segundo a equipe de fiscalização do Procon-AM, a empresa alegou que o voo foi cancelado por problemas técnicos na aeronave. No entanto, os passageiros não foram informados sobre os detalhes da situação – no momento da chegada do Procon-AM, eles aguardavam, sem notícias sobre a remarcação da viagem, na sala de embarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Há 20 minutos
Por Agência Amazonas
Autuação do Procon no Aeroporto de Manaus – Foto: DivulgaçãoO Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou a empresa MAP Linhas Aéreas após o cancelamento de um voo Manaus/Coari/Lábrea, na manhã desta sexta-feira (24/09). A ação do órgão ocorreu após denúncias de consumidores.
“A Resolução 400/2016 da Agência Nacional de Aviação (Anac) resguarda o passageiro, que deve ser informado sobre a previsão de um novo voo, em caso de cancelamento de viagem. O consumidor precisa receber todo o amparo, e nisso se incluem os esclarecimentos sobre os motivos pelos quais o voo não será realizado naquele momento”, explica o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
O Procon-AM solicitou à empresa os comprovantes de manutenção periódica de todas as aeronaves que fazem trajetos entre Manaus e os municípios do interior do estado. Os documentos devem ser entregues ao órgão em até 15 dias corridos.