Há 45 minutos
Por Agência Amazonas
• Pesquisador Destaque: podem concorrer cientistas, com título de doutor, que ao longo de sua trajetória tenham contribuído na conversão do conhecimento gerado a partir das pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação em benefícios, diretos ou indiretos, para o desenvolvimento e o bem-estar das populações brasileiras.
Sobre as categorias
O prêmio está distribuído em quatro categorias: Pesquisador Destaque, Pesquisador Inovador, Pesquisador Ciência na escola, e Profissional de Comunicação.
• Pesquisador Ciência na escola: professores que desenvolveram projetos de pesquisa em escolas públicas estaduais do Amazonas e municipais de Manaus, no âmbito do PCE, edições 2019 e 2020, podem concorrer nesta categoria.
• Pesquisador Inovador: é destinado a pesquisadores doutores que tenham gerado inovação, do tipo radical ou incremental, para o setor empresarial ou para o setor público.
Premiação
• Profissionais de Comunicação: destinado a profissionais com atuação no Amazonas e que possam comprovar atuação laboral. O prêmio na modalidade está dividido em três subcategorias: Mídia Impressa, Internet, Rádio e Telejornalismo. Os materiais devem ser de autoria do inscrito.
Para mais informações, os interessados podem conferir o edital pelo link direto http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-publica-n-o-0012021-premio-fapeam-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-edicao-2021/.
