Há 17 minutos
Por Agência Amazonas
As premiações vão de R$ 1.650 a R$ 5.720. Todos os critérios de seleção e requisitos para concorrer estão especificados na chamada do Prêmio, disponível no site da Fapeam.
A ação pioneira do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), visa reconhecer publicamente e premiar pesquisadores e profissionais de comunicação, com relevante atuação para o conhecimento científico, tecnológico, inovativo, socioambiental do Amazonas.
Categorias do Prêmio Fapeam de CT&I
Pesquisador Destaque – podem concorrer cientistas, com título de doutor, que ao longo de sua trajetória tenham contribuído na conversão do conhecimento gerado a partir das pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação em benefícios, diretos ou indiretos, para o desenvolvimento e o bem-estar das populações brasileiras.
Pesquisador Inovador – é destinado a pesquisadores doutores que tenham gerado inovação, do tipo radical ou incremental, para o setor empresarial ou para o setor público.
Profissionais de Comunicação – destinado a profissionais da área de comunicação com atuação no Amazonas e que possam comprovar atuação laboral. O Prêmio está divido em quatro subcategorias: mídia impressa, internet, telejornalismo e rádio. Os materiais devem ser de autoria do inscrito.
Pesquisador Ciência na escola – professores que desenvolveram projetos de pesquisa em escolas públicas estaduais do Amazonas e municipais de Manaus, no âmbito do PCE, edições 2019 e 2020, podem concorrer nesta categoria.
Para mais informações, basta conferir o edital por meio do link http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-publica-n-o-0012021-premio-fapeam-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-edicao-2021.
