Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura vai intensificar fiscalizações para impedir o surgimento de novas ocupações irregulares
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura vai intensificar fiscalizações para impedir o surgimento de novas ocupações irregulares

14/10/2021
51589528590 1128f84a6b o 720x407 1
Compartilhar

 O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quinta-feira, 14/10, que a Prefeitura de Manaus irá realizar fiscalizações visando impedir o surgimento de novas ocupações irregulares na cidade. De acordo com o gestor municipal, ações como essa serão importantes para que problemas maiores, como desabamentos e erosões, sejam evitados pela capital.
 

 
David Almeida fiscalizou o andamento das obras de recuperação das erosões localizadas na comunidade do Bananal, no Nova Cidade, zona Norte, e na rua Manoel Ribeiro, no Mauazinho, zona Sul. Em ambos os casos, o problema foi causado pela instalação de residências em locais irregulares.
 
“Ocupações irregulares ocasionam problemas muitos maiores que a desordem urbana. No Mauazinho, ocasionaram uma erosão imensa. Da mesma forma, lá no Nova Cidade. Se a prefeitura não fizesse uma intervenção, talvez estaríamos falando de muitas vidas perdidas. Assim que assumi, determinamos a contratação de uma empresa para fazer a recuperação dessas áreas e a construção de uma praça para que essa área não possa mais ser ocupada. Vamos trabalhar para que possamos diminuir o número de ocupações irregulares na cidade de Manaus, porque isso traz um grande prejuízo para a capital”, enfatizou Almeida.
 
Apenas em 2021, 102 vistorias de combate a ocupações irregulares/invasões em áreas públicas foram executadas pelo Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP).
 
Para o sucesso da iniciativa, o prefeito salientou a importância da colaboração da população denunciar o surgimento de novas áreas.
 
“Estamos pegando o contato dos moradores para que, após a finalização das obras, caso surjam construções irregulares, eles nos avisam, e vamos realizar, imediatamente, a retirada, porque não podemos mais permitir esse tipo de ocupação na cidade de Manaus”, concluiu.
 
A população pode realizar denúncias pelo telefone (92) 3183-2848, das 8h às 17h, ou pelo whatsapp (92) 99182-8092, com o envio de fotos e a localização.92) 99182-8092, com o envio de fotos e a localização.
Texto – Thiago Fernando / Semcom
— — —
Disponível em – https://flic.kr/s/aHsmWUYmys
Fotos – Ruan Souza / Semcom
 
 
Prefeitura vai intensificar fiscalizações para impedir o surgimento de novas ocupações irregulares Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Denúncias, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

51507942861 6d770edc9b 1
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
52244312950 38cc93c5aa z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
52243243149 553511c660 z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
52240919480 78f2d7dd60
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
52213176112 7b47ae1ff3 w
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
52233354627 ba5a379cfa
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus