Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura se reúne com mais uma entidade sindical da área de Educação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteSEMED

Prefeitura se reúne com mais uma entidade sindical da área de Educação

17/02/2021
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), deu continuidade a mais uma reunião com sindicalistas da área de educação, nesta quarta-feira, 17/2. Desta vez, as demandas da categoria foram tratadas com representantes do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical).

No encontro, ocorrido na sede da Semed, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, o secretário de educação, Pauderney Avelino, ouviu as reivindicações da entidade e expôs as ações da secretaria para o ano letivo de 2021, entre elas os programas que estão sendo avaliados e estudados, seguindo as orientações do prefeito David Almeida, para atender a classe.

 

“Vamos continuar trabalhando, seja com o Sinteam, Asprom, com os conselhos, com todos. Temos um objetivo em comum, transformar e melhorar a educação na nossa cidade. Conforme as diretrizes do prefeito David Almeida, o objetivo da Prefeitura de Manaus é oferecer uma educação de qualidade e dar condições para os profissionais da área desenvolverem um trabalho dentro desta proposta”, enfatizou Pauderney, que avaliou o encontro como produtivo. Segundo ele, o sindicato tem o mesmo pensamento da Semed, de atender as demandas dos educadores da melhor forma possível.

A coordenadora-geral da Asprom Sindical, Helma Sampaio, ressaltou a importância da reunião, principalmente para os educadores que estão na linha de frente do trabalho nas escolas.

 

“Foi uma conversa bastante proveitosa. Nós tivemos respostas de alguns pontos, como a preocupação com recursos tecnológicos, que sejam financiados, tanto para alunos quanto para os professores. Já demos, também, um pontapé inicial sobre a necessidade da data-base da Semed. O sindicato precisa estabelecer o diálogo, e notamos que o secretário está disposto a ampliar cada vez mais isso com a categoria”, completou.

 

creches municipais

Sobre a reivindicação do sindicato em relação aos professores das creches municipais, que estariam sendo realocados para outras unidades de ensino, o diretor do Departamento Geral de Distritos (DEGD) da Semed, Júnior Mar, informou que a secretaria está atendendo a portaria nº 1.661/2018, publicada na edição nº 4.490, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 3 de dezembro de 2018, sobre lotação, remoção e disponibilização de servidores. De acordo com ele, é um momento especial, devido a pandemia da Covid-19.

“Devido a necessidade do momento, nós temos dois professores presenciais, em cada sala de aula. Com a pandemia, estamos em aula on-line, e só vamos ter a necessidade de um professor para acompanhar. Esses professores estão sendo realocados preferencialmente para um Centro Municipal de educação infantil (Cmei) próximo de suas casas, isso está sendo tratado com muito zelo, pois essa é a orientação da Semed para os servidores”, explicou.

 

Ele também informou sobre quais serão os procedimentos quando as atividades presenciais retornarem. “Assim que as aulas presenciais voltarem, esses servidores que saíram da creche e foram para um Cmei ou alguma escola próxima de sua casa, terão prioridade para o retorno para a creche de origem, quando tivermos a necessidade de dois professores nas salas”, completou.

— — —

Fotos – Eliton Santos / Semed

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Educação Infantil, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, SEMED
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus