A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na manhã desta terça-feira, 16/3, a recomposição da rede de drenagem profunda, com aproximadamente 50 metros de extensão, que cedeu devido às fortes chuvas dos últimos dias e comprometeu um trecho da avenida Arquiteto José Henrique, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.
A ação já estava no cronograma da equipe de Divisão Distrital do bairro Novo Israel, que já está no local executando os serviços de recuperação da caixa coletora, anelamento e desobstrução de tubulação e limpeza de igarapé.
“A Seminf se antecipa aos problemas que porventura venham surgir, um trabalho que tem demandado muito empenho e dedicação de todos os servidores do órgão. Manaus tem muitas áreas que precisam de implantação de drenagens, outras necessitam ser substituídas por estarem muito desgastadas e não comportarem o volume d’água das chuvas desse período”, disse Rotta.
Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, mesmo em um cenário adverso e no período do inverno amazônico, a Prefeitura de Manaus tem levado melhorias para as comunidades da capital, executando obras de drenagem profunda e superficial, desobstrução de bueiros entupidos, entre outros serviços essenciais.
— — —
Os serviços de drenagem profunda e superficial são medidas de prevenção adotadas pelas equipes de Infraestrutura da Seminf, para proteger os moradores dos bairros de Manaus de possíveis danos materiais às suas residências e garantir a segurança dos motoristas, tal como os pedestres, conforme a determinação do prefeito David Almeida. Vale ressaltar que há pontos com redes muito antigas que cedem sem aviso prévio, como foi o caso das avenidas Torquato Tapajós e João Valério.
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmUSBQ7C
Fotos – Márcio Melo/Seminf
Prefeitura recupera 50 metros de drenagem profunda no Santa Etelvina Prefeitura Municipal de Manaus.