Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura realiza o lançamento da maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’ no Casarão da Inovação Cassina
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza o lançamento da maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’ no Casarão da Inovação Cassina

29/07/2021
Compartilhar

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, realizou o lançamento da maratona “Manaus Visão Hack 2021” na noite desta quarta-feira, 28/7, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico.
 
 
 
No evento, estavam presentes os secretários municipais da Semtepi, Radyr Júnior; de Finanças e Tecnologia da Informação, Clécio da Cunha Freire, além dos vereadores Elissandro Bessa e Diego Afonso.
 
Com base no tema “Cidades Inteligentes” e sob formato de Hackathon, o projeto prevê a realização de um conjunto de ações que possuem a finalidade de prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para algumas áreas estratégicas da administração pública municipal e colaborar com a formação de lideranças e de profissionais das áreas de tecnologia e inovação na cidade de Manaus.
 
Para o secretário Radyr Júnior, quanto mais o governo se tornar digital, mais próximo estará a prefeitura do cidadão.  “Nós temos a obrigação de entregar os nossos serviços para a sociedade, e a prefeitura está muito focada nisso, em entregar o Distrito de Inovação. É uma responsabilidade muito grande. A prefeitura está realizando ações para essa implementação, e as emendas parlamentares têm um valor muito importante para a gestão pública, pois possibilita a concretização de eventos como este, desafio que nós idealizamos e propusemos ao Instituto. Além disso, precisamos entregar mais capacitação para a área que, eu tenho certeza, é totalmente necessária”, destacou.
 
Para essa maratona, o diretor financeiro do Instituto Visão Amazônica,  Erandir Junior, destacou o desafio proposto pelo prefeito David Almeida para esta maratona, “O objetivo desse projeto é melhorar a qualidade de vida da população através dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus. Desta vez, iremos focar em soluções tecnológicas para otimizar algumas demandas da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef)”.
 
Além da programação do evento e abertura das inscrições, foram anunciadas um total de 475 vagas em cursos de capacitação em quatro áreas de inovação e indústria 4.0: Gestão de Propriedade Intelectual, Blockchain (bases de registros e dados); Automação (teste de software) e Designer de Interface Mobile.
 
O público-alvo do projeto é composto por pessoas com perfil empreendedor. A proposta é mobilizar indivíduos de diversas áreas, especialmente aqueles que atuam com inovação tecnológica e jovens que desejam criar negócios de base tecnológica (startups).
 
Convidada para falar sobre a experiência de participar de uma maratona tecnológica, Esther Pessoa, participante do “Hack Display 2021”, realizado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia em parceria com a Semtepi, frisou a importância de incentivos por meio de eventos como este. “Eu sempre procuro participar de ações que envolvam tecnologia e inovação, porque acredito que é através de eventos assim que começamos a modificar a cultura e a mentalidade da cidade. É um trabalho em conjunto de pessoas interessadas em inovar e que querem ter voz em um evento, trazendo à tona problemas do cotidiano e, dessa forma, buscando soluções para nossa cidade.
 
O evento “Manaus Visão Hack 2021” acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de agosto.
28/7 – Lançamento da maratona Manaus Visão Hack 2021
Confira a Programação:
22/8 – Encerramento do período de inscrições do Manaus Visão Hack 2021 (Hackathon)
2/8 – Abertura das inscrições do Manaus Visão Hack 2021 (Hackathon)
28/8 – 2º dia de evento (Hackathon): Entrega do resumo estruturado dos produtos e entrega do mapa de funcionalidade.
27/8 – 1º dia de evento (Hackathon): Recepção dos participantes; apresentação do desafio e sorteio dos temas por equipe, início da maratona hackathon.
15/9 – Cerimônia de premiação dos vencedores do Manaus Visão Hack 2021 (hackathon)
29/8 – 3º dia de evento (hackathon): Entrega parcial de códigos, documentação, MVP, apresentação dos Pitches para comissão julgadora e encerramento.
— — —
 
Fotos – Altemar Alcântara / Semcom
Texto – Divulgação / Semtepi
 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWhFWPr
Prefeitura realiza o lançamento da maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’ no Casarão da Inovação Cassina Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Bessa, David Almeida, Diego Afonso, Economia, Empreendedorismo, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Redação Informe Manaus 29/07/2021 29/07/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus