A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 15/12, no laboratório de Panificação e Confeitaria Nestor Neves, da Escola Senai Antônio Simões, no Distrito Industrial 1, na zona Sul, o encerramento do curso de “Confeiteiro de Doces e Salgados”, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM), destinado a mulheres atendidas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM).
Vinte mulheres concluíram o curso, que tem o objetivo de gerar renda e capacitar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade econômica, por meio das vendas dos alimentos ensinados durante as 20 horas aulas.
“O objetivo do CRDM em fornecer este curso, juntamente com o Senai-AM, é de que com a conclusão das aulas, essas mulheres consigam se inserir no mercado de trabalho e gerar renda em seus lares”, explicou a gerente de Promoção de Políticas Públicas para as Mulheres da Semasc, Anália Sampaio.
— — —
“Minha experiência com o curso foi maravilhosa. Eu tive Covid-19 este ano e perda de memória, mas conclui o curso, e superei a doença”, disse a aluna recém-formada, Vilma dos Santos.
Fotos – Marcely Araújo / Semcom
Texto – Fabiana Araújo / Semasc
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmXkNzos
Prefeitura realiza curso de ‘Confeiteiro de Doces e Salgados’ para mulheres em situação de vulnerabilidade Prefeitura Municipal de Manaus.