Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura realiza ações de combate ao tráfico de pessoas em diferentes áreas da cidade
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza ações de combate ao tráfico de pessoas em diferentes áreas da cidade

31/07/2021
51347137744 1d1dc1e77f z
Compartilhar

 As ações da Prefeitura de Manaus alusivas ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – campanha Coração Azul, celebrado nesta sexta-feira, 30/7, foram realizadas em diversos pontos da cidade. Coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), as atividades envolveram sensibilização de motoristas nas barreiras das  rodovias estadual AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e federal BR-174 (Manaus – Boa Vista), posto da Polícia Rodoviária Federal, praça São Sebastião, Teatro Amazonas e Palácio da Justiça, os últimos três espaços localizados no Centro.
 

“Nós estamos finalizando essa etapa da campanha, mas por determinação do prefeito David Almeida, todas as ações que iniciamos este ano, serão perenes. Não ficarão restritas a uma semana. Então, teremos ações o ano todo, para alertar a população sobre essa temática”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.
A mobilização para o enfretamento a esse tipo de prática teve o objetivo de informar e sensibilizar a população, para ficar mais atenta em relação a esse crime silencioso e que envolve situações como o trabalho análogo ao de escravo, adoção ilegal, remoção de órgãos e exploração sexual.
Entre os trabalhos realizados durante a semana, foram distribuídas cartilhas trilingues no aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Oeste, sensibilização em portos, principais avenidas, simulação de tráfico com os voluntários parceiros, roda de conversa com venezuelanas vendedoras de café, entre outras ações.
 
As atividades foram desenvolvidas e promovidas pela Prefeitura de Manaus em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e rede Um Grito pela Vida.
 
A pandemia do novo coronavírus, também contribuiu para agravar a situação, de acordo com a representante da OIM, Dina Luz. “Com esse período de pandemia, a situação de tráfico de pessoas se torna ainda pior para os imigrantes. Então, uma ação como essa, envolvendo diversas organizações é extremamente importante”, concluiu Dina, que é responsável pelos projetos com foco na proteção da OIM.
“Este crime é real e existe, por isso realizamos diversas ações. No ano passado e este ano, a Polícia Federal registrou apenas duas ocorrências relacionadas a tráfico de pessoas. Com isso, entendemos que existe subnotificação e devemos divulgar cada vez mais os canais de denúncia”, declarou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.
Iluminação
 
— — —
Em apoio à campanha, o Teatro Amazonas, no Centro, foi iluminado de azul na noite desta sexta-feira. Já no Palácio da Justiça, o grupo de teatro “Garagem” apresentou relatos de pessoas que passaram pela situação de tráfico de pessoas. As diversas histórias da obra “Quando encontramos sonhos perdidos nas roupas que costuramos” retratam a dura realidade de quem passou pela exploração.
Fotos – Divulgação / Semasc
Texto – Leonardo Fierro/Semasc
 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWj2vTw
Prefeitura realiza ações de combate ao tráfico de pessoas em diferentes áreas da cidade Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Itacoatiara, Manaus, Polícia, Polícia Federal, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

51507942861 6d770edc9b 1
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
52244312950 38cc93c5aa z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
52243243149 553511c660 z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
52240919480 78f2d7dd60
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
52213176112 7b47ae1ff3 w
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
52233354627 ba5a379cfa
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus