Para ordenar o trânsito e estacionamento no Centro Comercial de Manaus, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou operação para orientar condutores a respeitar o uso do serviço de estacionamento rotativo Zona Azul. Ao todo, quatro veículos foram apreendidos por contabilizarem pendências com o Zona Azul. Foram três apreensões na avenida Eduardo Ribeiro e uma na avenida Sete de Setembro.
O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou que os condutores devem procurar se regularizar para evitar multas e apreensões nas localidades onde funciona o Zona Azul.
“As pessoas que se dirigem ao Centro da cidade devem procurar um agente do Zona Azul para legalizar seu estacionamento. O objetivo desta orientação é evitar irregularidades e remoções de veículos, visto que a medida administrativa para quem estaciona irregularmente é a remoção. Os condutores também devem evitar estacionar em locais proibidos, porque iremos intensificar a fiscalização neste período natalino, quando aumenta a movimentação no Centro da Cidade”, afirmou Ventilari.
O agente de portaria Maiky Pereira Campos, 37 anos, disse que a operação de ordenamento é bem-vinda. “O uso da Zona Azul facilita o translado aqui no Centro e possibilita uma facilidade no atendimento e fica bom para todo mundo”, frisou.
———
Texto – Álisson Castro/IMMU
Fotos – Sidney Mendonça/IMMU
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmX83VmH