A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), visitou, nesta quarta-feira, 1º/9, o Instituto Restaurar, localizado na comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, zona Oeste, após celebração do Termo de Fomento nº 016/2021 fruto de emenda parlamentar do ex-vereador Gedeão Amorim, no valor de 115 mil. A instituição atende crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, ofertando atividades socioeducativas no contraturno escolar.
“Umas das determinações do prefeito David Almeida é que estivéssemos visitando as organizações civis e que valorizássemos os vereadores que ajudam com essas emendas parlamentares para que essas instituições possam continuar suas atividades. É o caso do Instituto Restaurar, que está fazendo um excelente trabalho e realizando vários projetos. Estou muito contente com o que já foi feito e entendemos que essa parceria com o poder público é muito importante”, declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.
Para o autor da emenda parlamentar, professor Gedeão Amorim, o apoio a essas instituições é importante para o desenvolvimento da sociedade. “Hoje é um dia maravilhoso para todos nós que temos o compromisso com a sociedade, sobretudo com as famílias menos assistidas e eu fico muito contente em visitar o instituto e verificar as aplicações dos recursos”, afirmou.
A presidente do Instituto Restaurar, Elisângela Guimarães, explicou que o recurso financeiro vai permitir ações de inclusão digital e outras atividades.
“O apoio do poder público é importante para a comunidade e para todas as instituições. Esse recurso vai beneficiar em torno de 60 crianças e adolescentes, por meio da inclusão digital, nas atividades socioeducativas e na parte cultural, onde veremos um amanhã bem melhor”, finalizou.
— — —
Foto – Divulgação / Semasc
Texto – Carlos Viana / Semasc