No primeiro dia da intensificação da campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira, 21/7, a Prefeitura de Manaus registrou 29.514 doses de vacina aplicadas, entre primeira e segunda doses, em pouco mais de sete horas de atendimento. Nos 12 pontos que funcionaram até as 16h, em todas as zonas geográficas da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aplicou 19.979 doses. Os três grandes pontos, que ainda funcionarão até a meia-noite (sambódromo, Centro de Convenções Vasco Vasques e Arena da Amazônia) aplicaram, juntos, outras 7.480 doses.
Na quinta-feira, 22/7, a intensificação ocorrerá em 14 pontos, sendo 11 com funcionamento das 9h às 16h e os três grandes (arena, sambódromo e Vasco Vasques), das 9h à meia-noite, para atender as pessoas a partir de 18 anos e os remanescentes dos outros grupos, além dos que precisam receber a segunda dose.
A secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, acompanhou a movimentação durante todo o dia, visitando os postos e incentivando as equipes que estão atuando na vacinação há seis meses.
“É gratificante para nós, gestores, vermos como a população tem respondido positivamente às nossas iniciativas para vacinar o público apto a receber o imunobiológico. É isso que nos motiva a prosseguir, seguindo o direcionamento dado pelo prefeito David Almeida, de alcançarmos o maior número de pessoas, no menor espaço de tempo possível, de acordo com o recebimento das doses”, disse.
Doses aplicadas
Durante o dia, dos pontos tradicionais que a prefeitura mantém em funcionamento para a vacinação contra a Covid-19, o do Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, registrou 4.203 doses aplicadas; seguido do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona Norte, com 3.061 doses. O shopping Phelippe Daou, também na zona Norte, aplicou 2.996 doses, e o Clube do Trabalhador do Sesi, na zona Leste, 2.713 doses.
Nas unidades de saúde da Semsa, a Sálvio Belota, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte computou 1.551 doses de vacina aplicadas e as UBSs Arthur Virgílio e Nilton Lins, nas zonas Norte e Centro-Sul, aplicaram 1.127 e 1.103 doses respectivamente, além dos outros pontos disponibilizados na cidade.
Até as 16h, o posto do sambódromo registrava 3.457 doses; o do Centro de Convenções Vasco Vasques, 2.588 doses; e o da Arena da Amazônia, 1.435 doses.
Para quem vai receber a primeira dose, a secretária da Semsa orienta que faça o cadastro no Imuniza Manaus, plataforma criada pela secretaria para agilizar o atendimento nos locais de vacinação. O acesso é pelo link https://imuniza.manaus.am.gov.br. No posto, é necessário apresentar um documento de identidade, original, com foto e o CPF, além de um comprovante de residência, com cópia.
Pontos de vacinação com funcionamento nesta quinta-feira
9h às 16h
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Zona Norte
Somente para pedestre
Rua Gandu, 119 (Cidade Nova)
Shopping Phelippe Daou
Somente para pedestre
Avenida Camapuã, 2.939 (Cidade de Deus)
UBS Arthur Virgílio
Travessa 10, 3.015 (Amazonino Mendes)
Rua Samambaia, 786 (Santa Etelvina)
UBS Sálvio Belota
Zona Sul e Centro-Sul
Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 (Distrito Industrial I)
Studio 5 – Centro de Convenções
Somente para pedestre
Avenida Professor Nilton Lins, 3.259 (Flores)
UBS Nilton Lins
Zona Leste
Avenida Cosme Ferreira, 7.399 (São José I)
Clube do Trabalhador do Sesi
Ponto para pedestre e drive-thru
Rua Nova República, 575 (Colônia Antônio Aleixo)
UBS Guilherme Alexandre
UBS Platão Araújo
Rua Antônio Lisboa, s/nº (Puraquequara)
Rua Pirarucu, 1.000 (Jorge Teixeira)
UBS Gebes de Medeiros
UBS Amazonas Palhano
Rua Antônio Matias, s/nº (São José 2)
9h à meia-noite
Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – (Dom Pedro)
Sambódromo
Somente drive-thru
Avenida Constantino Nery, 5.001 (Flores)
Centro de Convenções Vasco Vasques
Somente pedestre
Avenida Constantino Nery, 5.001 (Flores)
Arena da Amazônia
Somente drive-thru
— — —
Fotos – João Viana / Semsa
Texto – Sandra Monteiro / Semsa
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWg31t1
Prefeitura de Manaus registra quase 30 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no 1º dia de intensificação Prefeitura Municipal de Manaus.