A Prefeitura de Manaus realizou uma reunião nesta sexta-feira, 23/07, para a definição da implantação do sistema de hiperautomação cognitiva em toda a rede municipal de ensino. O objetivo é dar, ainda neste ano, celeridade aos trabalhos executados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), potencializando a capacidade de atendimento com precisão.
Com a implementação do novo sistema, os trabalhos realizados pela Semed serão beneficiados com dinamismo e redução de tempo e custo, envolvendo as atividades rotineiras, as tomadas de decisões inteligentes, a integração entre sistemas com capacidade de mensurar os custos da secretaria, entre outras vantagens administrativas.
O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, técnicos da Divisão de Gestão de Tecnologia de Informação (DGTI), além de representantes de vários setores da Semed, que vão acompanhar todo o processo de implantação do sistema.
Atualmente, a secretaria trabalha com mais de 16 sistemas de informação. Nesse sentido, a Semed vai abrir um processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada no segmento tecnológico.
“Essa é mais uma orientação do prefeito David Almeida e estamos buscando uma maior agilidade nos processos para proporcionar melhorias na educação municipal, trabalhando para que tudo funcione de forma alinhada com a finalidade de beneficiar a comunidade escolar”, afirmou Pauderney.
De acordo com o chefe da DGTI, Charles Silva de Araújo, a Semed terá um ganho substancial com as atividades realizadas de forma mais rápida, facilitando o acesso à informação com qualidade.
“Uma das vantagens é que sistemas de hoje inativos, poderão se integrar rapidamente a esse ambiente multissistêmico, ou seja, a busca por uma melhoria para a gestão, minimizando esforços. A busca para se ter uma cidade inteligente parte por esses sistemas, onde integram outros já existentes, modelam e criam situações muito fáceis para tomar decisões ao longo de vários períodos”, disse.
— — —
Fotos – Alex Pazuello / Semed
Texto – Paulo Rogério / Semed
Disponíveis em – https://bit.ly/3rtNLOF
Prefeitura de Manaus analisa implantação de sistema de hiperautomação cognitiva na rede municipal de ensino Prefeitura Municipal de Manaus.