Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura começa a recuperar área afetada por erosão no bairro Cidade Nova
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura começa a recuperar área afetada por erosão no bairro Cidade Nova

18/08/2021
Compartilhar

 Nesta quarta-feira, 18/8, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), começou os trabalhos de recuperação emergencial, com a utilização de máquinas, de uma área afetada por uma grande erosão na rua 197, conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, na zona Norte.
 

 
O engenheiro responsável pela obra, Kelton Aguiar, disse que a erosão, de nove metros de altura, foi causada durante o forte período de chuvas na cidade, deixando o local com um declive muito acentuado e colocando em risco mais de 40 residências.  As obras devem recuperar 100% da área, para evitar que novas erosões aconteçam.
 
“O prefeito David Almeida esteve aqui ontem e já determinou que as equipes da Seminf, na figura do secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, começassem a atuação. Ontem mesmo, as máquinas começaram a fazer a regularização dos taludes, que estavam desmoronando, para em seguida fazer o aterro”, afirmou Kelton.
 
No local, um dos grandes problemas é a REDE de drenagem, formada por uma tubulação, com ligação clandestina do esgoto, que joga água de forma irregular direto na erosão, o que aumentava ainda mais o tamanho da cratera.
 
“Ontem fizemos a topografia, já estamos com o projeto em mãos para fazer a mudança dessa drenagem. Descobrimos um outro ponto e estamos fazendo agora a escavação, aguardando apenas uma equipe da empresa Manaus Ambiental, para fazer a mudança de um pequeno ramal. Assim que toda a água for retirada, as caçambas já começam a despejar o material para iniciarmos o reaterro”, explicou Aguiar.
 
A área será totalmente recuperada com cerca de 5 mil metros cúbicos de materiais e entregue aos moradores no prazo máximo de 90 dias, por conta da complexidade no local. A meta é que não haja risco de ocorrer uma nova erosão.
 
Cleilton Santos, que mora nas proximidades da erosão, afirmou que a obra era um pedido antigo dos moradores. Ele disse que só agora vai poder dormir tranquilo.
 
“A gente fica muito gratificado, porque fazia tempo que este buraco estava aumentando e já tínhamos um certo temor de que tomasse proporções maiores. A partir de agora, há um NOVO horizonte, a gente começa a respirar melhor e ficar mais tranquilo. Agradeço a Deus pela atitude do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, que vieram aqui de bom grado, conversaram com a comunidade, viram o que estava acontecendo e tomaram uma atitude, mandando as equipes da Seminf, que já estão trabalhando”, afirmou o morador.
Texto – Mariana Rocha / Seminf
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWsbJKD
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Prefeitura começa a recuperar área afetada por erosão no bairro Cidade Nova Prefeitura Municipal de Manaus.
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus