Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura apresenta ao TCE e MP metas realizadas no Plano Municipal de Educação para o ensino infantil
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
EducaçãoPortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura apresenta ao TCE e MP metas realizadas no Plano Municipal de Educação para o ensino infantil

29/04/2021
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus apresentou nesta terça-feira, 27/4, o Plano Municipal de Educação, com base na educação infantil, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e Ministério Público do Amazonas (MP-AM). A reunião on-line contou com a participação da Comissão do Plano de Educação e o Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além do Conselho Municipal de Educação (CME) e Fórum Municipal de Educação.

Durante o encontro, foi apresentada a meta 1, que é voltado para o atendimento das crianças da educação infantil, nas creches municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), já que essa modalidade de ensino é de responsabilidade do município.
O objetivo da reunião, realizada por meio da plataforma Teams, foi mostrar aos órgãos envolvidos, as metas estabelecidas pela Semed, que foram atingidas.

“Os representantes do TCE e do MP ficaram muito satisfeitos com a apresentação do plano, principalmente com a meta 1, que já vem desenvolvendo um trabalho pelo ProCreche. Eles também deram a sugestão de criar um portal da transparência com o Plano Municipal de Educação, onde qualquer pessoa possa acessar e acompanhar tudo o que está sendo realizado para melhoria da educação na gestão do prefeito David Almeida”, informou Leís.

Para o diretor do Deplan, Leís Batista, que apresentou o plano aos participantes, a reunião foi bastante proveitosa e agradou a todos.

A rede municipal de ensino possui 22 creches, sendo quatro conveniadas, e atende a mais de 5 mil crianças. Para aumentar o número de atendimento, a Semed criou o ProCreche, que visa ampliar o número de convênios com instituições filantrópicas, alugar prédios que estejam adequados para atendimento das crianças e professores ou aquisição de vagas em instituições particulares, que atendam o público na faixa etária de creche.

———

Fotos – Alex Pazuello / Semed
Texto – Érica Marinho / Semed

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Infantil, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 29/04/2021 29/04/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

CETAMEducação

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária de Silves realizam aula prática de manutenção de paisagismo

14/11/2024
AmazonasEducação

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

14/11/2024
AmazonasEducação

5º Seminário de Bioeconomia e Negócios Sustentáveis destaca inovação e sustentabilidade na Amazônia

12/11/2024
AmazonasEducação

Sedecti capacita produtores regionais e artesãos para impulsionar exportações e fortalecer a bioeconomia amazônica

08/11/2024
AmazonasEducação

Sedecti celebra primeira turma em Economia da Inovação e reforça compromisso com desenvolvimento tecnológico no AM

08/11/2024
AmazonasEducação

Portos temporários impulsionam recorde de importações no Amazonas em 2024

07/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus