Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeito pede exército nas ruas para conter onda de violência em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de ManausManchete

Prefeito pede exército nas ruas para conter onda de violência em Manaus

07/06/2021
51217839861 96c1060f5b
Compartilhar

“É lamentável o que está acontecendo na cidade de Manaus. Muitas estruturas estão sendo atacadas. O Estado não pode recuar. O Estado tem que ser firme”. Foi com esse discurso que o prefeito de Manaus, David Almeida se posicionou após uma série de ataques a estruturas municipais em diversos bairros da capital amazonense neste domingo, 6/6, inclusive a rotatória Umberto Calderaro Filho, popularmente conhecida como “bola das Letras”, que foi alvo das ações criminosas quatro dias após a reinauguração. O chefe do Executivo municipal ainda defendeu que o Governo do Amazonas solicite junto ao governo federal a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que autoriza o uso das Forças Armadas.

David Almeida explicou que, neste domingo, conversou com o comandante Miilitar da Amazônia, general Luís Carlos Gomes Mattos, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima, sobre as atitudes que devem ser tomadas pelo poder militar para impedir que os membros desses grupos criminosos continuem depredando e destruindo o patrimônio público, como ônibus, ambulâncias, praças e escolas.

“Se estão fazendo isso durante a luz do dia, o que pode vir durante a noite, pode ser muito pior. Delegacias já estão sendo atacadas. Temos que invocar a GLO. Está mais do que na hora do Exército entrar nas ruas. Não se pode deixar que os marginais tomem conta. O Estado tem que aplicar mão firme, agir com rigor, para que atitudes como essa não aconteça mais na nossa cidade. (Eles) Foram longe demais. Um abuso extremo que a sociedade não compactua, não aceita. Eu, como prefeito, não vou aceitar isso”, enfatizou Almeida.

O chefe do Executivo municipal ainda fez um apelo para que a sociedade auxilie os órgãos de controle no combate ao tráfico de drogas. “Ou a sociedade toma uma atitude para acabar com as drogas ou as drogas vão acabar com à sociedade. Esse é o momento de todos nos unirmos e termos sim a presença do exército nas ruas para colocar esses marginais no lugar deles”, frisou o prefeito.

Guarda Municipal

O prefeito de Manaus lamentou os ataques realizados a rotatória Umberto Calderaro Filho, popularmente conhecida como “bola das Letras”, localizada na avenida Theomário Pinto da Costa, conjunto Dom Pedro, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, ocorridos apenas quatro dias após a reinauguração, ocorrida na última quarta-feira, 2/6.

Questionado sobre as atitudes que irá tomar para que outros espaços públicos não sejam depredados, David Almeida reforçou a intenção de armar a Guarda Municipal, dando assim, poder de polícia para os profissionais que fazem a segurança dos espaços públicos.

“Tínhamos quase que certeza que iriam fazer isso (ataque a Bola das Letras). Vamos armar nossa Guarda Municipal. Só não armamos ainda em função de alguns decretos que impedem a criação de novas estruturas. Eu vou encontrar o caminho necessário, porque se estou com a minha guarda municipal armada aqui, isso não teria acontecido. Isso é lamentável. A sociedade manauara e amazonense não aceita. Nem numa guerra atacam uma ambulância. Esses marginais atacaram a ambulância. Muito ousados. Chega”, enfatizou Almeida.

Denúncia

David Almeida pediu para que a população, caso saiba o paradeiro desses criminosos, entre em contato com o 190 e faça a denúncia. “Você que sabe onde esses marginais andam, se rondam a sua rua, ligue para a polícia e denuncie. Essa é a hora de tomarmos uma posição contra esses marginais. Não vamos ficar reféns e a mercê da marginalidade. Nós não vamos parar, nós vamos continuar trabalhando e eu espero que o Estado possa agir com pulso firme, mão firme para coibir esse tipo de ataques”, finalizou.

———

Texto – Thiago Fernando / Semcom
Foto – Ruan Souza / Semcom

Disponível em – https://flic.kr/p/2m2WPov

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Denúncias, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
WhatsApp Image 2023 10 02 at 16.23.06 2
AmazonasManausMancheteSaúde

Hospital da Criança Zona Sul receberá apoio financeiro, segundo Deputado Delegado Péricles, para melhorias na Saúde.

02/10/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 3
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 2
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 1
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus