Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeito David Almeida encerra ‘1º Workshop Intersetorial da Semed’ buscando soluções na educação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida encerra ‘1º Workshop Intersetorial da Semed’ buscando soluções na educação

23/04/2021
51134260124 4cd0a9c6f7 z
Compartilhar

Reafirmando o compromisso com a educação de qualidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou o encerramento do 1º Workshop Intersetorial da Divisão Geral dos Distritos (DEGD), da Secretaria Municipal de educação (Semed), nesta sexta-feira, 23/4, no auditório da Fundação Matias Machline, Distrito Industrial, zona Leste de Manaus.

O evento, que iniciou na quarta-feira, 21/4, contou com a participação de chefes, gerentes, coordenadores, assessores interdisciplinares e pedagógicos envolvidos com o assessoramento das áreas administrativas, pedagógicas e de infraestrutura das sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) da rede municipal.

Durante o evento, o prefeito David Almeida destacou o apoio à secretaria e aos educadores para o desenvolvimento do trabalho em favor da população. Segundo Almeida, a cidade vai dar a volta por cima a partir da educação de qualidade e nos investimentos em saúde básica e infraestrutura.

“Educadores são ferramentas fundamentais para mudar Manaus. A imagem que vamos passar de Manaus é de uma cidade que vai dar a volta por cima. Vamos ter o melhor serviço de educação, saúde e infraestrutura, vamos ser a cidade sorriso, a que mais preserva, a mais acolhedora, a que dá mais oportunidade”, disse.

David Almeida destacou que, mesmo com dificuldades na arrecadação e pagando dívidas da gestão anterior, a prefeitura tem mantido o salário de todos os seus servidores em dia e tem amparado a população em geral na pandemia com quatro auxílios.

Somos a única cidade do Brasil que paga quatro auxílios à população. Auxílio Manauara, Auxílio Empreendedor, Auxílio Conectividade e o Auxílio Aluguel. As pessoas nos demandam urgências e respondemos com ação, como a aquisição de 50 mil cestas básicas”, afirmou o prefeito.

Para o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, a Semed tem realizado constantes ações e trabalhado para diminuir os impactos causados pela pandemia na educação da capital.

“Nós temos trabalhado bastante para reduzirmos o tamanho do problema que essa pandemia trouxe e os educadores são fundamentais nisso. Ontem fiscalizamos obras, reformas e manutenções em cinco escolas. Estamos fazendo esse trabalho em 405 escolas. Já foi para o contracheque dos professores a primeira parcela do auxílio conectividade, com pagamento retroativo ao mês de março. Isso vai dar um alívio muito grande e vai possibilitar que todos possam ter um plano de dados para darem aulas”, pontuou.

Segundo o chefe da DEGD da Semed, Júnior Mar, o Workshop é um trabalho em conjunto com outros setores do órgão como Departamento de Planejamento (Deplan), Departamento de Gestão Educacional  (DEGE) e Divisão de pessoal  de alinhamento das ações e metas que estão sendo implantadas na rede municipal de ensino, de acordo com a orientação do prefeito David Almeida, na gestão do secretário Pauderney Avelino.

“No Workshop, buscamos alinhar e padronizar ações referentes a nossa gerência administrativa, de infraestrutura e pedagógica, por isso convidamos os departamentos competentes para esse trabalho. Portanto, Podemos dizer que está sendo um evento proveitoso para o alinhamento, padronização e planejamento das ações do DEGD e da  Semed”, destacou.

———

Fotos – Alex Pazuello/Semed
Texto – Asafe Augusto de Oliveira/Semed

Disponíveis em https://flic.kr/s/aHsmVnJAXA

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Auxílio Manauara, David Almeida, Educação, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

51507942861 6d770edc9b 1
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
52244312950 38cc93c5aa z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
52243243149 553511c660 z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
52240919480 78f2d7dd60
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
52213176112 7b47ae1ff3 w
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
52233354627 ba5a379cfa
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus