Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionarão neste sábado, 10/7
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionarão neste sábado, 10/7

09/07/2021
Compartilhar

 Os postos da Prefeitura de Manaus para a vacinação contra a Covid-19 não funcionarão neste sábado, 10/7. A suspensão é em razão da realização do “Dia D” da campanha contra a influenza (gripe), que terá 422 postos distribuídos por toda a cidade. O atendimento ao público de 20 anos e mais, que começou a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, voltará a ser feito na segunda-feira, 12/7, nos pontos tradicionais.
 

 
Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está realizando as duas campanhas, simultaneamente: a da Covid-19, em 19 pontos, e a da influenza (gripe) em 171 salas de vacina, atendendo os 17 grupos prioritários.
 
A secretária Shádia Fraxe, da Semsa, explica que a suspensão considerou o fato de que, em Manaus, a vacinação contra a Covid-19 está adiantada e para que as pessoas não fiquem confusas quanto as vacinas. “Optamos por concentrar os esforços na vacinação contra a gripe neste sábado, para que possamos alcançar mais pessoas dos grupos prioritários, antes de abrirmos para a população geral na próxima segunda-feira, conforme programado. Faremos essa mobilização especialmente para atender esse público”, disse.
 
O “Dia D” da influenza terá como públicos-alvo crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas, cujas metas ainda não foram alcançadas. Desde o início da campanha, no dia 12 de abril, apenas o grupo de puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) atingiu os 90% preconizados pelo Ministério da Saúde.
— — —
Os 422 postos definidos pela Semsa para a vacinação contra a influenza neste sábado incluem, além das 171 salas de vacina tradicionais, postos volantes, supermercados, drogarias, associações comunitárias, shoppings, entre outros locais onde há grande circulação de pessoas. Os endereços estão disponíveis no site da Semsa ou pelo link bit.ly/diadinfluenza.
Texto – Sandra Monteiro / Semsa
 
Fotos – João Viana/Semcom
 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVChxFC
 
Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionarão neste sábado, 10/7 Prefeitura Municipal de Manaus.
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Vacinação
Redação Informe Manaus 09/07/2021 09/07/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus