De acordo com o investigador de polícia Elizandro Lima, gestor da delegacia, atualmente a unidade policial conta com 23 detentos. Segundo ele, a ação ocorreu após os servidores receberem denúncias que relatavam que os detentos estavam planejando fugir da carceragem.
Há 10 horas
Por Agência Amazonas
Servidores receberem denúncias que os detentos estavam planejando fugir da carceragem. FOTO: Divulgação/PC-AM.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros da capital), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou nesta quarta-feira (17/03), por volta das 9h, revista nas celas da carceragem da unidade policial. Na ocasião foram apreendidos sete celulares com carregadores, duas armas brancas, cordas e cachimbos para consumo de entorpecentes.
O investigador destacou, ainda, que as equipes policiais de Uarini reforçaram a segurança no local e estão atentos à movimentação dos presos da unidade. “Após a ação ter sido finalizada, os detentos foram separados e os danos às grades sanados”, ressaltou.
“Com base nessas denúncias, iniciamos a inspeção e localizamos sete celulares e carregadores, armas brancas, cachimbos para consumo de drogas. Constatamos também que as grades da carceragem estavam serradas. Para que a averiguação no local fosse realizada com segurança, deslocamos os detentos para a área externa”, explicou o gestor.