Na ação foi apreendida uma pistola calibre 9mm; 14 munições intactas de calibre 9mm; dois aparelhos celulares; uma placa de moto JHP 6527, pertencente à moto roubada; dinheiro R$ 24,00 em espécie; três facas utilizadas em outros roubos; uma motocicleta cor vermelha; e diversas chaves e ferramentas; utilizadas para o desmanche de veículos.23:09 – 10/02/2021
FOTO: Divulgação/PM-AM
Policiais Militares do Batalhão de Choque, na tarde de terça-feira (09/02), detiveram dois homens de 20 anos, por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, no município de Tabatinga, distante 1.108 km de Manaus.
A equipe foi ao endereço e observaram duas pessoas em atitude suspeita. As mesmas estavam empurrando uma motocicleta para o interior de uma residência e, ao perceberem a presença policial, tentaram se desfazer da motocicleta, escondendo nos fundos do terreno da casa; em seguida tentaram fugir pelos fundos do terreno.
A equipe policial em patrulhamento pela avenida da Amizade, foram abordados por duas pessoas, as quais informaram que na noite do dia 08/02, teriam sido roubadas por dois infratores armados, os quais levaram celulares e uma motocicleta. As vítimas informaram também que havia um veículo roubado, no bairro Vila Nobre.
A equipe retornou à residência e nas buscas foram localizadas uma mochila com diversas ferramentas, documentos diversos de possíveis vítimas, inclusive documentos pessoais da própria vítima que informou a ocorrência.
Apesar do difícil acesso, os policiais realizaram a abordagem a um dos envolvidos que tentava fugir. Na revista pessoal, foi encontrado, em sua cintura, uma pistola calibre 9mm, com 14 munições calibre 9mm intactas. O mesmo foi imobilizado e dada voz de prisão.
A dupla foi encaminhada para a 4° Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), junto com o material apreendido e recuperado, para os procedimentos cabíveis.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão também ao responsável pela residência, que no momento se encontrava na casa e contou que, como a casa fica em uma área de difícil acesso, servia de abrigo para os infratores após cometerem roubos.