Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Policiais civis da DERFV prendem homem em flagrante por tentativa de estelionato em uma agência bancária
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Policiais civis da DERFV prendem homem em flagrante por tentativa de estelionato em uma agência bancária

30/07/2021
Compartilhar

Há 3 minutos
Por Agência Amazonas

Delegado Aldeney Goes, titular da DERFV. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AMAs equipes de investigação da delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prenderam em flagrante, na quinta-feira (29/07), por volta das 16h, um indivíduo identificado como Anderson Carlos Oliveira Teles, 26, por tentativa de estelionato em uma agência bancária, para conseguir um cartão de crédito com limite de R$ 30 mil. A prisão aconteceu na Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da DERFV, o indivíduo pegou o documento do próprio sogro dele, um homem de 57 anos, para a prática do crime. Segundo o delegado, o infrator informou ao sogro que utilizaria o documento dele para dar entrada em um apartamento.

“Dias depois, Anderson o levou até uma agência bancária, sem dizer que seria para uma falsa análise de crédito para clientes de alta renda. No local, o autor se passou por filho dele e informou que o homem era médico. Além disso, afirmou que o homem possuía uma renda alta, e que gostaria de um cartão de crédito com limite de R$ 30 mil”, explicou Aldeney.

Segundo a autoridade policial, os funcionários do banco perceberam que o homem não respondia nenhuma pergunta, apenas Anderson falava e, desconfiando disso, contataram a Especializada, após um funcionário recordar que o autor já havia sido preso por estelionato.

“Imediatamente nos deslocamos ao endereço e efetuamos a sua prisão. Constatamos, ainda, que ele já possui passagem pela polícia pelo crime de estelionato, com a aplicação de golpes durante a compra e venda de automóveis”, relatou o titular da DERFV.

Procedimentos

Anderson foi autuado pelos crimes de tentativa de estelionato e falsidade ideológica. O sogro dele prestou esclarecimento e declarou que não sabia das intenções do genro, em seguida, foi liberado. Após os procedimentos cabíveis, o infrator será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Prisão
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Capacitação Prefeitura de Manaus para Vulnerabilidade Social

18/09/2025
Geral

Tecnologia da Prodam moderniza pagamentos de multas

18/09/2025
Geral

Encontro Regional do Fonseas: Integração em Manaus

18/09/2025
Geral

Expoagro 2025: Evento com isenção de ICMS no Amazonas

17/09/2025
Geral

Habitar na Casa do Senhor: Encontre a Presença Divina

17/09/2025
Geral

Governador Wilson Lima e os Avanços da Saúde no Amazonas

17/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus