Policiais militares da 4ª Companhia Interativa de Polícia Militar (CIPM), na noite de sábado (16/10), detiveram uma quadrilha, sendo três homens, 18, 20 e 32 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos, por roubo mediante ameaça com arma de fogo, formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes, na rua Villeroy, Centro, município de Lábrea (distante 852 km de Manaus).
A quadrilha foi autuada por roubo mediante ameaça com arma de fogo, formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes
Durante o acompanhamento, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção à equipe, um dos suspeitos foi alvejado na perna, onde perdeu o controle da direção da motocicleta.
Os policiais receberam uma denúncia, via 190, informando que dois indivíduos em uma motocicleta levaram um celular e a bolsa de duas mulheres, mediante ameaça em posse de arma de fogo.
Foram realizadas diligências na casa dos suspeitos denunciados, integrante de uma facção criminosa com várias passagens por diversos crimes, ao chegarem ao local, o suspeito tentou fugir pelos fundos do quintal, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais.
Com ele foi encontrado um aparelho celular, produto de roubo e uma arma de fogo, tipo caseira, fabricação artesanal. Ele ainda confirmou que participou dos assaltos no município e entregou os lugares onde estavam alguns celulares, e os outros envolvidos.
Os suspeitos foram conduzidos à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL.
A 4ª CIPM segue até o endereço de outro produto que também ao avistar os militares fugiu deixando cair uma sacola plástica contendo duas porções de substâncias oxi e maconha.
Os homens alvejados permanecem hospitalizados em observação.
———
Por Agência Amazonas
FOTO: Divulgação / PMAM