De acordo com a equipe de policiais da viatura 6439, em conjunto com outras unidades móveis envolvidas, por volta de 20h, o Supervisor de Área recebeu denúncia informando que supostos criminosos armados teriam adentrado o Conjunto Arthur Virgílio, no Novo Aleixo. O local, conforme os policiais, tem sido foco de intensas situações como tiroteios promovidos por facções criminosas rivais, possivelmente em disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
A Polícia Militar, por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deteve, na noite de segunda-feira (18/01), um jovem de 22 anos que portava ilegalmente uma arma de fogo de uso permitido, no bairro Novo Aleixo, na zona norte da capital.
Indagado pelos policiais sobre a origem da arma, o jovem informou que a entregaria para um comparsa conhecido por “Miro”. Com base nos fatos ocorridos, ele foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a conclusão dos procedimentos legais. Ele responde por crime de roubo e usava tornozeleira eletrônica.
As equipes da 30ª Cicom iniciaram incursão pelas vielas conhecidas por “rip-rap”, nas margens dos igarapés. No momento em que os policiais saíam da rua Dr. Nilo, surpreenderam um jovem, que se assustou com os militares, tirou da cintura uma arma e a jogou no igarapé. A arma, posteriormente recuperada, era um revólver calibre 38, numeração EM 75060, marca Taurus, com cinco munições intactas.