De acordo com informações do 6°GPM, a denúncia relatava que, possivelmente, estariam vendendo drogas em uma casa, situada na Rua Bom Pastor, bairro Santo Antônio, (próximo a associação dos pescadores). A guarnição de serviço, juntamente com a Polícia Civil, seguiu até o local informado para averiguar a veracidade dos fatos.
Policiais Militares do 6⁰ Grupamento da Polícia Militar (GPM), juntamente com a Polícia Civil do 56° DIP, apreenderam uma adolescente de 17 anos, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, no município de Jutaí, distante 749,66 km de Manaus, após denúncia de populares pelo telefone linha direta.
A menor e os itens encontrados foram encaminhados para o 56° DIP, onde foi lavrado o auto de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
No local, encontraram uma adolescente e pelo histórico de denúncias de que na casa comercializavam entorpecentes, após autorização para adentrar, foi feita uma revista, onde foram encontrados em uma mochila guardada embaixo de uma cama, aproximadamente, 900g de uma substância supostamente entorpecente, com características de maconha do tipo skank, R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) e uma balança de precisão.