De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, as prisões ocorrem no bairro São Francisco, zona urbana do município (a 227 quilômetros da capital). A intervenção policial teve início a partir de denúncias anônimas e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, realizou na tarde de segunda-feira (24/05), por volta das 17h, ação policial que resultou nas prisões de quatro homens, por diversos crimes, entre eles, tráfico e associação para o tráfico de substâncias entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o titular, após a realização dos procedimentos, foram constatados mandados de prisão, em nome de dois infratores presos durante a operação, e que estavam foragidos da Justiça da Comarca de Itacoatiara, pelos crimes de roubo e corrupção de menores.
Desmanche de veículos. Foto: Divulgação/PC-AM“As diligências para desarticular esse grupo, deram-se a partir de denúncias anônimas, informando que ocorria desmanche de veículos na residência de um dos indivíduos”, informou a autoridade policial.
Procedimentos
Os indivíduos irão responder de tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, munição de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo roubado. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles permanecerão custodiados na unidade policial, à disposição da Justiça.
Conforme Nogueira, em continuidade aos trabalhos policiais duas motocicletas foram recuperadas, uma delas com chassi adulterado, e a outra já em processo de desmanche. Ainda no local foram apreendidas duas porções de drogas, duas armas de fogo de fabricação caseira, e quatro munições intactas. A Justiça de Itacoatiara será informada da recaptura dos dois foragidos.
———
Por Agência Amazonas
Foto: Divulgação/PC-AM