Conforme o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, Elvis Alexandre Coelho, de 31 anos; Fadson Barbosa de Menezes, 30; e Lucas Silva Sena, 24, foram presos na rodovia AM-010, no momento em que chegavam ao município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros da capital), para praticar mais um furto.
Há 54 minutos
Por Agência Amazonas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros em linha reta da capital), prendeu, na madrugada desta sexta-feira (21/05), por volta das 3h, três homens integrantes de uma quadrilha que praticava furtos de veículos no município, e que disponibilizavam os carros em aplicativos de compra e venda, na capital.
As imagens revelaram que um veículo Volkswagen, modelo Gol, de cor branca, era utilizado no ato criminoso. “Identificamos a proprietária, que declarou ter alugado o veículo, desde o mês de fevereiro, para Fadson. Na época, o homem comentou que utilizaria o carro para trabalhar em um aplicativo de transporte urbano”, explicou o titular.
A autoridade policial informou que a ação é resultado do trabalho investigativo da DIP. Após identificarem os registros de sete furtos de veículos entre os meses de abril e maio, sendo seis motocicletas e um carro, a equipe policial levantou imagens de câmeras de segurança das residências próximas aos locais em que as ações criminosas ocorreram.
“Na delegacia, os autores confessaram os furtos e disseram que os veículos seriam vendidos na capital, por meio de um aplicativo de vendas. Representamos a prisão preventiva dos três criminosos que já foi decretada pela Justiça”, finalizou Silva.
Ainda conforme o delegado, após a DIP monitorar o veículo, ele foi localizado em uma estrada no sentido de Rio Preto da Eva, onde os homens foram abordados e presos. Com eles, a polícia encontrou um alicate tesoura de cortar cadeados, um capacete e uma chave que seria utilizada para dar partida nas motocicletas furtadas.
Procedimentos – Os três indivíduos irão responder por furto qualificado e associação criminosa. Eles permanecerão custodiados na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.