Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva

09/03/2021
Compartilhar

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DECCM zona norte, os indivíduos tomaram conhecimento que estavam sendo procurados pela equipe de polícia, e na manhã desta terça-feira se apresentaram na Especializada, em horários distintos, ocasião em que foram cumpridas as ordens judiciais.
Há 43 minutos
Por Agência Amazonas

Delegada Wagna Costa, titular da DECCM zona norte. FOTO: Divulgação/PC-AM.

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) zona norte, cumpriu, na manhã desta terça-feira (09/03), dois mandados de prisão preventiva em nome de dois homens, um de 34 e outro de 45 anos, que descumpriram as medidas protetivas em favor de suas ex-companheiras. As prisões ocorreram na sede da Especializada.

“No dia 7 de fevereiro deste ano, por volta de 1h da manhã, o autor tentou invadir a casa da vítima, mas não obteve sucesso. No dia seguinte, enviou mensagens fazendo ameaças ao atual companheiro da vítima, que chegou a se mudar da cidade por medo do autor”, explicou a delegada.

Segundo autoridade policial, no dia 3 de julho de 2020 foi registrado um boletim de ocorrência (BO) contra o homem de 45 anos pela prática dos crimes de violação de domicílio, perturbação da tranquilidade e ameaça. Na ocasião, foi solicitada medida protetiva em favor da vítima e ex-companheira do autor, uma mulher de 41 anos.

Procedimentos 

Os dois homens responderão por descumprimento de medida protetiva. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da justiça.

Ainda conforme a titular, a segunda ocorrência envolvendo o homem de 34 anos, foi no dia 8 de outubro de 2020, após ameaçar e ofender com palavras de baixo calão sua ex-companheira de 43 anos. O indivíduo, em estado de embriaguez, chegou a abordar a vítima e fez ameaças de morte contra ela. Mesmo sabendo da medida protetiva que determinava seu afastamento, o homem vai à residência da mulher aos fins de semana para a perturbação de sua tranquilidade.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Polícia, Polícia Civil, Prisão
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Habitar na casa do Senhor: um propósito espiritual

01/08/2025
Geral

Agosto Lilás: Combate à Violência Contra a Mulher

01/08/2025
Geral

Escutas públicas PNAB: Participe da cultura inovadora

01/08/2025
Geral

Pavimentação de ramais – Obras que transformam Manaus

31/07/2025
Geral

Trânsito Seguro: Pit Stop para Motociclistas em Manaus

31/07/2025
Geral

Secretário de Meio Ambiente é eleito na Abema

30/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus